Realismo na cena final.

Por: Andre Comitre  

Em: 03/04/2009 15:19

Olá a todos, esta é a minha primeira postagem, preciso saber como tornar a externa mais realista. Já perdi muitas noites de sono e preciso muito dessa ajuda. Já li vários e excelentes tutos da 3d1, que me ajudaram a chegar a um nível inspirador para prosseguir na busca de um bom "workflow". Mas ainda estou confuso com a iluminação do max. (como fazer, peloamordedeos!). Obrigado a todos. Obs: A imagem sempre fica branca demais ou escura demais, com fog demais, estoura o branco, não aparece o céu, aparece o céu escuro e a cena clara, a cena escura e o céu claro, porém o modelo em si está razoável. Gostaria do acompanhamento desta cena até a conclusão, se for possível me ajudar. Agradeço a colaboração! Obrigado e bom trabalho a todos.
Fiz meu marco num solo marciano, num deserto vermelho e sem garoa...
então...disponibiliza o link pra down da tua cena...fica mais fácil poder te ajudar
OK Acosta, e obrigado pela resposta rápida!!!! É o arquivo do MAX, que você se refere? Se for, como faço pra enviar o link? (desculpe, estou aprendendo.)
é sim, tipo vc pode usar rapishar, depositfiles, enfim tem vários servidores de download na net
Para a iluminação tem um tuto muito bom do André aqui no site sobre crair céu fisicamente correto. Agora pra uam cena ficar boa, são vários fatores. Iluminação, modelagem,texturização,etc.. Achoq ue a sua cena esta muito pobre ainda. Falta alguns elementos para enriquecer a cena;) Está no caminho.
Segue o link do arquivo .max http://rapidshare.com/files/217061045/Theater_of_Fate__Merged_File_.zip.html
"3Designer" disse: Para a iluminação tem um tuto muito bom do André aqui no site sobre crair céu fisicamente correto. Agora pra uam cena ficar boa, são vários fatores. Iluminação, modelagem,texturização,etc.. Achoq ue a sua cena esta muito pobre ainda. Falta alguns elementos para enriquecer a cena;) Está no caminho.
Muito obrigado pelas recomendações, "a cena está pronta!" incompleto está o cenário propositalmente. Estou realmente preocupado com a iluminação correta para que o modelo apareça com nitidez, daí então, é que terminarei o "cenário" com o restante dos modelos !) :D
Bicho, tem vários problemas. Começando pelas unidades do sistema que estão erradas, mexer no system unit setup é o maior erro. Tem que ficar com inches e mudar somente no display, msm assim não é legal metros, é melhor centímetros. Com daylight e mental ray vc tem que usar o material arch&design em vez do standard. Não sei a sua versão, mas o mr photographic exposure é melhor que o logarithimic, vem no max 2008 e 2009. Mas além disso tudo a modelagem está cheia de defeitos, tem espaços, aberturas, todos os objetos estão anexados como 1 só. Cena realista tem que estar com tudo perfeito, começando pela modelagem. Eu tenho o max 2009, fiz o teste nele e está ai em cima. O arquivo está no megaupload http://www.megaupload.com/?d=8AG5U8BQ
Deus é maior!
Então, é justamente a razão do envio desta cena, aprender. Obrigado! Vou melhorar.
Galera, se eu refizer o modelo e consertar as falhas, será que podem continuar me ajudando? Até agente concluir? Uso o Max 9, mas não encontrei o "mr photographic exposure", ou não tem... Vou colocar um exemplo para a gente ter como base para a iluminação, na próxima postagem. Muito obrigado a todos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 678

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.