mudar material a um rpc

Por: monilopez  

Em: 03/04/2009 17:13

ola pessoal alguem sabe como mudar o material a um RPC no max? tenho uma cena em que gostaria que as figuras tivessem uma cor uniforme e transparente como se fossem fantasmas, alguem sabe como conseguir esse efeito? (motor de render a usar v ray) obrigada mil abraços
pessoal nao há nada como perder tempo e fazer uma pesquisa. quem tiver a mesma duvida encontra a resposta neste tutorial que achei na net abraços http://www.archvision.com/Tutorials.cfm?Tutorial=tutorials/silhouettemanual/silhouettemanual.cfm
oi monilopez, tudo bem? tambem tinha essa duvida do rpc. eu sou de portugal reparei que voce tambem. adiciona [email protected] para trocar mos ideias abraço
Olá Bruno, só vi agora a tua msg no fórum tresD1, como vai isso, tudo bem? Já descobri como alterar o mtl do rpc, no editor de materiais sacas o material do rpc da cena. No canal diffuse do mtl do rpc encontras um mapa, dentro do mapa mudas o output, 1º colocas o RGB level em 0,5 para ficar mais transparente 2º ligas Enable color map. No Enable color map 3º Colocas a linha do mono a nível 0 4º Diminuis o nível da linha do RGb para ficar cinza mais claro Mando-te as img de uma cena que ainda estou a trabalhar onde utilizo rpc’s nesta configuração Espero que tenha servido de ajuda e encontrar-te mais vezes por cá Abraço e Bom trabalho

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 689

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.