Cena bem iluminada mas ESCURA D+ no render!

Por: josepegorim  

Em: 07/04/2009 09:58

Bom dia meus amigos! hehe segue um render meu... fora alguns ajustes basicos que já identifiquei.... gostaria de saber por que o teto ficou escuro como esta... alias a cena toda esta escura... antes n estava assim.... coloquei algumas pequenas vraylights (retangulares) no teto.... deve ser a configuração do render...pq n acontece sempre isso abraços!!!
você está usando o esquema de salvar o calculo do render?
InovaCG - www.inovacg.com.br
e ai josepegorin ... qual sua configuraçao de render ?
bom... a config é graNDE... light cache 1000 global subdivs multiplayer 13 800 x 600.... tem outras coisas... o que vc quer saber? acho que ficou escuro por causa do GI....
po..como é esse esquema de salvar o calculo do render?! explica ae!! brigado!
cara ...se voce esta com o GI ligado ( oque nao parece ser ) e ta escuro assim ...da uma olhada na escala do desenho... ou entao tira uma screenshoot das suas config pra poder dar uma analisada
Primeira coisa que tem que fazer é tira a vraylight do teto, não se usa nesse caso, por isso o teto esta escuro. Coloca ela na janela. Segundo, seria interessante vc usar a vraycamera para controlar a iluminação de melhor forma.
Concordo com o fabiogaino. Pode ser escala. Eu em meus projetos, geralmente ponho em inches, na hora de exportar do cad, ok? Mas dependendo da escala que escolher, vc pode pôr Vraylights no teto, com 3 de multiplicador ou até 50!!! Tudo por causa da escala, olhe bem isso, tá bom? Quanto ao lance da cena clara e render escuro, tb é por causa da escala, não se assuste isso é normal. Já pûs várias vezes, Vray lights nas janelas com 300, ou 400 de multiplicador!!! E na view port a cena tá estouradaça!!! Resumindo: pode ser questão de escala. Para que sua imagem fique clara, deve aumentar o multiplicador das Vray lights, ok? Sem medo de ser feliz!! Ok?? Então um abraço e posta ae, como o pessoal falou, assim, podemos te ajudar melhor, vai lá!!
Humildade e sabedoria sempre!!!
josepegorim, vc tá usando a camera phisica do Vray????
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
É muito normal, pôr Vraylights no teto, principalmente se a janela for pequena, ou se a mesma tiver cortina ou persiana aí adiciona umas no teto para ajudar na iluminação, ok? Só que para o teto ficar iluminado, elas tem que estar bem perto do teto, bem coladinhas. Se ainda com isso não der certo, seleciona o teto, então vai em F10, lá dentro vai em settings, e aumenta o receive GI do teto de 1, para 1,15 1,20 por aí, ok? Comigo sempre deu certo, hehehehe. Um abraço!!
Humildade e sabedoria sempre!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 670

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.