importar do cad para o max

Por: regisrock  

Em: 10/03/2004 12:06

fala galera blz!!! calma andre não é nada sobre escala!! rs galera estive lendo uns topicos do forum soe em alguns deles o andre comenta que ha diferença entre importar do cad para o max 5 e para o max 6!! por exemplo uso o cad 2004 importo como 3ds e abaro no max claro que da uns errinhos bem básicos tipo mancha preta some partes das alvenarias!! tudo resolvido com um smoth e aplicando um normal!! o problema é que de vez em qdo o normal não resolve!!! qdo o aplico a parte da parede que tinha sumido aarece so que a parede do outro lado some!!! alguma dica?aha e se no max 6 tbm dá esse problema?
não sei sei isso está certo, mas acho que nesse caso, voce tem que aplicar um edit mesh, selecionar os polígonos que estão desaparecendo e dar um flip, pra inverter o lado das normais do polígono. acho que tem lá uma opção show normals tb, dá pra ativar e ver pra que lado estão apontando. Qq, o pessoal me corrije aí. Um abraço
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Regis, tudo bem? Dá uma lida na matéria "Do AutoCAD para o 3DS Max" na seção Matérias da Três D1 que vai te dar um luz boa sobre isso, apesar de já ser meio antiga. Você deve aplicar um material com a opção 2-Sided habilitada em todos os objetos que importar do AutoCAD, assim não vai aparecer nada vazado. Agora sobre as manchas pretas nas paredes, normalmente apenas o Smooth resolve habilitando a opção AutoSmooth, se ele não resolver tem que realmente refazer o polígono em questão com as ferramentas de Edit Mesh, mas é raro acontecer. Abraços
fala galera blz!!! valeu andre!! já tinha lido a materia, só que tinha esquecido do 2 side!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707762.

Total de membros registrados: 135348

Últimos membros registrados: lemos1504, Cerioli, diego henrique, mcarval, Giovanni Avanzo, santos3231, Danielblackse, Akimaru026.

Usuário(s) on-line na última hora: 459, sendo 24 membro(s) e 435 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Hot, Usina3d, Geraldo Nunes, Sergio1987, zuanon82, Osvaldo Arquiteto, Eber.Silva, Daniel Monteiro, Abilio, Celso Borttoloto, TadeuB79, hawph, Le_Andro, mbranco, raflixh, Gabriel.C, lemos1504, Fabio Catelleno, Matheus Gouvea, cretz, nandao, Ronaldo Junior, robisonfalco, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.