Template das photometrics

Por: Alberto Rodrigues  

Em: 22/04/2009 15:25

Pessoal, eu ando notando um problema e queria esclarecer com vcs. Os presets das luzes photometrics no max 2009 são confiáveis? Porque a luz recessed de 75w tem 500 candelas enquanto a incandescente de 75w tem 95 candelas. Não era pra terem a mesma intensidade? Quando coloco o preset da recessed estoura toda a iluminação e tenho que mexer na intensidade, mas eu queria usar a intensidade da luz real para ficar igual, onde estou errando?
São Paulo Futebol Clube
Bicho, falar uma coisa pra vc, ai tem que perguntar pra um técnico de iluminação real. Eu também notei essa diferença de intensidade, pode ser pelo material de cada uma, sei lá. Mas não dá nada diminuir a intensidade se precisar, a luz continua real só está mais fraca.
Deus é maior!
Boa noite. Essa luz é um preset IES, a intensidade vem dele, baixa outro preset de spot mais fraca e usa no lugar desse.
Eu não gostei dos presets, prefiro baixar IES dos fabricantes que parecem mais reais.
UERJ
Eu entendi mas não compreendi :) Como eu faço para ver quantos watts tem no IES que baixei pra saber qual a intensidade da luz que estou usando.
São Paulo Futebol Clube
Também nunca usei os presets do photometric. Não gostei deles. Abraços.
Olá pessoal! Tem que ver uma coisa sobre potencia das luzes que acontecem na real. Por exemplo, uma luz pl de 14 wats ilumina bem mais do que uma luz incandescente de 14 wats. Tem que ver o que significa o termo "recessed" e tem que pensar tbm que se o presets existem é porque os caras que os fizeram tinham algo para tomar como base. Vejam por exemplo que antes de a técnica de LWF estar difundida como hoje era pouco comum usar o mentalray com o exposure control. E todo mundo achava que o exposure não prestava porque tudo ficava "lavadão". Eu ainda não usei os pressets das luzes pois estou migrando da old school (que por sinal sempre me dei muito bem) para a técnica linear. Pode até ser que exista algo absurdo nos presets, mas quem sabe, pod ser que estajamos errados.
Boa noite. Eu estou com o Eduardo, acho que o material e a forma de fabricar a luz cria essa diferença de intensidade. Nos IES não costuma ter a informação dos watts, mas sempre tem das candelas ou lumens. É melhor você se guiar por estas unidades em vez de watts.
é pra isso que serve o controle de exposição.... para regular os estourados,,,
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Bicho, na boa, vcs estão confundindo. Watts é consumo de energia, não tem haver com a intensidade, claro que se consome mais também cria mais luz, mas luzes com os mesmos watts tem intensidades diferentes conforme o material e a fabricação como disse o malcon. Tem que esquecer os watts e pensar em candelas ou lumen. Usando estas unidades a luz sempre terá a mesma intensidade se o valor for igual. OBS: Alberto, repare que alguns templates estão em candelas e outros em lumen bicho!
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 885

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.