como exportar objeto e importar em outra cena ?

Por: twoods  

Em: 23/04/2009 18:29

gente seguinte baixei no site http://seek.autodesk.com/, várias plantas, entretanto não sei como abrilas dentro da cena da qual estou fazendo uma casa, então tem como abrir deitreto da cena ou preciso abrir a planta e exportar e depois importa-la para cena ? como faço isso ? por favor me ajduem. abrigado e onde posso baixar o vray ?
Caro twoods, Você poderá importar sim, arquivos com extensão "3DS", pelo que sei não consegue-se importar arquivos "MAX" para dentro de um projeto. Já o download do vray, existem várias páginas na NET, onde encontrará, porém acho que são pagos. Té mais. Flávio Spina
Para importar um arquivo max dentro da cena que está trabalhando vc usa o file>merge. Se o arquivo for 3DS ou qualquer outro vc usa o file>import. PS: não pode pedir download de soft pago no fórum!
UERJ
a desculpa, não sabia que era pago o V-ray, desculpe-me. Mas então amigos, eu usei o merge, mas não estou conseguindo colocar a cena dentro da outra cena que quero, abre uma janela com várias opções eu marco tudo e memso assim nada acontece. alguém teria um turorial ou talvez um passo a passo para me ajudar? Quero muito inserir plantas nas minhas cenas mas não estou conseguindo. Acredito que seja pelo merge mesmo o meio para inserir, porque as plantas estão todas em .MAX. ME AJUDEM
A janela que abre mostra os objetos que estão no arquivo que está importando, vc seleciona os que quiser importar e dá OK. Se não apareceu na vista clica com o botão direito na viewport e dá unhide all, eles podem estar em hide. Ou pode ser a escala, dá um zoom extended pra aparecer tudo que tem na cena.
UERJ
Robson Muito obrigado, assim que eu chegar em casa irei testar o que você me ensinou. vc teria msn para agente conversa outras horas ? Meu msn é [email protected]. Espero poder contar sempre com a ajuda dos mestres. obrigado
Gente, seguinte, a primeira parte eu consegui resolver que era colocar a planta na cena, agora o problema é outro primeiro que ela não vem com a textura, esta toda branca sem textura, e segundo que quando renderizo as folhas não aparecem, gente o que esta acontecendo ?
Twoods, Pelo que percebi, parece que perdeu a referência externa das imagens, se você selecionar a opção browse, abrirá uma janela com a opção de você indicar onde estão as imagens, assim que selecionar o caminho correto, as texturas aparecerão em seu objeto. Espero ter ajudado. Abs. Flávio Spina
mas como faço para abrir essa tão opção browser, como faz para aparecer ? clica com o botão direito no objeto ?
Bicho, vai no customize>configure user paths>external files. Clica no add e seleciona a pasta que está as texturas, dai não tem erro!
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 506

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.