3dmax 9 fecha sozinho

Por: veronicastro  

Em: 26/04/2009 11:02

Oi Veronica, moramos na mesma cidade !!! hehehe Com toda certeza seu problema é falta de RAM, existem várias soluções para o seu problema, diminuir o tamanho das texturas, diminuir a quantidade de poligonos na cena, transformar os objetos em vray proxy...na hora de renderizar desabilita a opção de mostrar o render....tenta fazer isso pra ver se resolve...qualquer coisa me add no msn [email protected]
Olaaa Instalei O Service Pack 1 do Max 64 e Por Enquanto Esta Rodando Normalmente Parou de Ficar Fechandoo.
www.viniciusgianelli.com.br
olá verônica, eu tb tenho este mesmo problema com o max. tinha o 9 32 bit, passei para o 2008 e por ultimo o 2009 64bits e ainda dá na mesma. o que eu reparei é que isso é problema do v-ray e principalmente quando se usa displacement em muitos lugares é um bug do renderizador. ele é um consomidor de memória infeliz, já me arrependi em ter feito um curso de v-ray, deveria ter estar usando mentalray que é do max e não tem problema de render. tenta desativar o displacement para ver se renderiza. o sistema 64 bit é um pouco mais estável e dá menos problema. na barra "irradiance map" baixe de "high" para "medium" ou "low" e na barra de "light cache" diminua o "subdivs" para 300. acho que assim funciona.
"Nem toda nota é o tom."
Pelo o que eu estou vendo da ensidencia de casos isso está parecendo com bug deste programa vocês já tentaram fazer isso no max 8 só para fazer o teste. façam uma coisa mais simples no 8 depois tentem renderizar só para ver
Como eu já falei e o adpierre reforçou, isso é problema do Vray... Pois quando renderizado com o render scanline (padrão do max) não ocorre nada. Falta testar com o Mental ray, que acredito não ter problemas.
http://taygondesign.com.br/blog/
Isso nao eh problema do vray.. Eh que vc esta com pouca memoria na maquina.. Quando a cena tem bastante objetos e muitas textura precisa de no minimo 4 gb de memoria para funcionar naquelas, o ideal seria 8 gb.. Abraços....
Mas todos que aqui reclamaram do problema tem 4gb de memória, apenas não tinha sistema 64 bits. E porque funciona sem usar o render vray? Eu continuo pensando que o vray é muito limitado ou exige coisa demais da máquina.
Isso.... vc falou a verdade, ele exige mesmo! O vray requer muita memoria da maquina.Tinha esse problema tambem, comprei mas memoria mudei o sistema para 64bits, agora todas imagem que caiam vao em menos de 10 ou 5m...
Então é isso ae, todos usem 64 bits e mais de 4gb de memória se quiserem usar o vray para cenas em high poly ou grandes =)
Não necessariamente precisa adicionar mais memória eu usava o XP 32 bits com 2GB de memória e acontecia o mesmo problema de fechar o 3ds quando colocava a cena pra renderizar, só consegui resolver o problema quando coloquei o XP 64bits
>> Portfólio - www.rhdesign3d.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143166

Últimos membros registrados: mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435.

Usuário(s) on-line na última hora: 860

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.