Problemas com a skylight

Por: Youngster Lucas  

Em: 30/04/2009 23:01

Olá pessoal, Como é meu primeiro post, eu gostaria de me apresentar: Meu nome é Youngster Lucas, sou designer formado pela unesp e sempre uso o 3DMax para fazer meus renderings, mas ainda sou meio novato em fotorealismo. Estou fazendo uma modelagem de um carro, mas estou com um problema.Para deixar a pintura do carro com mais brilho, coloquei uma plane acima do desenho com self ilumination em 100 , mas dai esse plane faz sombra para o skylight eo render fica escuro. Como faço para colocar um "teto" para meu desenho e ainda assim o skylight iluminar direitinho. Lembrando que estou usando o max 5.1 (por enquanto) e não uso o mental ray. aguardo respostas abs
Youngster Lucas Design www.youngsterlucas.com
se eu entendi direito o seu problema é por causa da escuridão não é? Vai em Rendering>Exposure Control... lá você ativa o exposure e pode colocar mais brilho mais contraste e etc...
?.?
Não é bem isso. O meu maior problema que que a plane que uso como "teto" faz com que a skylight crie uma sombra sobre todo o ambiente, deixando ele escuro e criando umas manchas. Será que agora deu para entender? abs
Faz assim, Botão direito em cima do Plane, vá em "Properties", e desmarque as opções: Cast Shadows, Receive Shadows e Visible To Camera. Acho que é isso... Té +
E aí Youngster Lucas, blz? Bom, tenta fazer isso: clica com o botão direito em cima do plane e vai em object properties, lá deve ter uma opção q vc pode escolher se ele gera ou não sombra ou se ele é afetado pela luz ou não. Espero q ajude :) Abraço, té+
www.prospettivadesign.blogspot.comwww.igorteixeira.carbonmade.com
iixxiii o dallest digitou mais rapido q eu....hehehe
www.prospettivadesign.blogspot.comwww.igorteixeira.carbonmade.com
é isso mesmo, essa dica serve inclusive para quem quer criar cenarios dentro de skydomes e quer usar o daylight system abraço
Cara voce usa o max 5.1 minha nossa eu nem conheci este!! Não entendo direito seu problema, por que a skylight não gera sombra, pelo menos não da luz direta, voce esta com problemas com sombra da luz indireta? Abraço
"Grasiano" disse: Cara voce usa o max 5.1 minha nossa eu nem conheci este!! Não entendo direito seu problema, por que a skylight não gera sombra, pelo menos não da luz direta, voce esta com problemas com sombra da luz indireta? Abraço
Eu já havia feito o que o pessoal comentou mais acima e não tinha dado certo, dai entrei em advanced lighting (do plane) e percebi o shadows estava ativado. Foi só desativar e funcionou. Valeu pela ajuda pessoal. abs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 905

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.