Unwarp UVW

Por: Joao Paulo  

Em: 03/05/2009 15:30

Olá pessoal tudo belezeraaa ? Galera dessa vez meu problema é com técnicas de mapeamento. Nenhum tutorial que tenha visto clareou minhas idéias sobre o tão importante modificador Unwarp UVW. No caso estou com problema para mapear esta rua, pq esta casa é de esquina e claro o bitmap não se curva sozinho né ... Por favor se puderem me ajudar com este mapeamento vou ser muito grato. Obrigado pela atenção Abraço a todos.
Tudo bem cara? Nesse caso seu, voce poderia ate usar so o uvw map mesmo... So que para isso, teria que editar a textura no photoshop, fazendo o desenho correto dela pela vista top, ai aplicando o uvw map planar, ficaria certo! Mas se prefere fazer com unwarp mesmo, vai ter que ir selecionando as partes e juntando tudo dentro do editor, para deixar como se fosse uma rua reta, ai a textura vai se curvar... Tem uns tutos aqui no forum sobre o modificador, da uma conferida ai na seçao de tutoriais! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Boa noite. No max 2009 tem o spline uvwmap pra curvar o mapeamento, acho que é uma boa neste caso. Vc desenha uma linha no centro da pista para guiar o mapeamento.
Ok Cursi, mas como faço para juntar as partes dentro do editor ? Olá Malcon, obrigado pela ajuda mas eu estou usando o Max 9 ... mesmo assim valeu. Obrigado pessoal. Abraço
Boa noite. Então aplica o unwrap uvw, abre o editor e mexe nos polígonos para fazer a rua reta. Vc tem que mover vértice por vértice até arrumar a malha em linha reta, ai a imagem vai ficar certa no objeto.
Ai malcon, boa dica cara... Ainda nao cheguei a testar isso ai no 2009 nao...rsrs Vou ver aqui! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 916

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.