Criando uma Casa Portfolio - WIP

Por: pedropasquale  

Em: 20/05/2009 15:07

Olá pessoal, estou criando esta 'casinha' para ser o cenário do meu porfolio digital. So que, após modelar tudo, travei no render, o resultado nao fica NUNCA do jeito que eu quero. tentei 3 tipos de iluminação com uns tutos q achei na net 1 - Luz Ommini Ficou uma luz MUITO dura, e com sombras bem pesadas 2- Mr Sun - Ambiente Oclusion a sombra ate q ficou bonitinha, agora, O que aconteceu com os objetos cromados? 3- Skyligh + Target Light Essa ficou bem lega, tirando a sombra q ficou artificial, e as grades cromadas ficaram brancas alguem tem alguma luz pra me dar ? auhuhauhahuahuahuahu
É tudo uma questão de perspectiva
Vc está usando luzes e materiais errados com o render errado. Se for renderizar com o mental ray usa luzes do mental ray e materiais arch&design. Se for renderizar com o light tracer usa luzes comuns e materiais standard ou raytrace. A mr sun é pra usar com a mr sky no daylight, se for fazer com ela vc cria o daylight e liga o mr photographic exposure control com o preset physical light outdoor daylight. Com o daylight e o mr photographic eu acho que é o jeito mais fácil.
UERJ
Boa noite. Com o daylight é o mais simples mesmo se for cena externa. Vc não precisa fazer configurações, cria o daylight, muda para as luzes mrsun e mrsky, dá OK na mensagem que aparecer. Entra no rendering>environment e aplica o mrpec (mr photographic exposure control). Coloca o preset que o robson falou e renderiza. Mas os materiais tem que ser arch&design. Tem vários para baixar aqui http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=43005
Nossa, muito obrigado pelas dicas, ficou bem legal o resultado com DayLight e Arch@Design, era isso mesmo que eu queria. saca só Agora to começando a fazer os renders internos, o que mais me irrita eh q de 4 em 4 minutos da pau e o max fecha ~~
Boa Kiss, ficou bem melhor msm! Mas a imagem está pequena pra avaliar, parece que está com aliasing nas linhas de metal, aumenta pra 1 no min e 16 no max que fica melhor. Que max vc está usando? Eu uso o max 2010 e está indo bem.
UERJ
opá. =) Segue um render maior e com 1/16 agora to começando a iluminar ela internamente, só que to com dificuldade uhauhauhauuha teste teste teste to indo, qndo chegar perto do que quero, peço um help aki bom segue a imagem
:D voltei uahhuahua bom, problemsss... em relação a render externo ficou legal e já fechei essa parte agora interno ta f**da uhahuauhauhhuahua 1º Imagem: 10 Sky Portal 1 Skylight - Mr Photographic EV 15 Esse não é objetivo, já que parece estar tudo apagado dentro da casa 2º Imagem: 10 Sky Portal 0,5 Multiply - 1 Sky Light 0,5 Multyply - 1 Ommini Multiply 10.000 - - Mr Photographic EV 12,5 Seria um pouco mais fraca a luz, porem, não tenho sombras, a imagem esta mto branca, sem saturação, e não esta nada real 3ºImagem: 10 Sky Portal 0,2 Multiply - 1 Sky Light 0,2 Multyply - 1 Ommini Multiply 1.400 Shadows 3.0 - Mr Photographic EV 10,5 Não ficou legal tbm, quero renders mais reais BOm, estou indo no caminho certo? as luzes q estou usando estão corretas? eu vou animar todas essas cenas então, ja tenho q pensar nisso. Todos materiais são Arch&Design ps. nao estao todos objetos em cena
Bicho, não está muito certo não. As luzes sozinhas não vão fazer tudo, depende das configs dos photons e do fg, cena interna vc usa photons e fg. Se quiser fazer só com fg dá, mas o tempo de render é bem maior e o resultado é pior. Pq vc usou 10 skyportal? Eu esotu vendo uma área envidraçada na frente e duas janelas curvas na lateral, então 2 skyportal resolve o problema. Uma vc bota na área envidraçada da frente e a outra vc bota nas janelas laterais. Não vai usar luzes standard, deleta todas. A skyportal, a mr sun e a mr sky tem que ficar com 1 no multipler, não mexe nisso. Depois vc vai no mr photographic exposure e diminui o EV até ficar claro como vc quiser. Na primeira imagem vc quase acertou, faltou diminuir o EV. 15 é o valor pra cena externa, em internas é menor. Se for cena noturna é 2, diurna é entre 6 e 10 mais ou menos. O maior problema na primeira cena é a quantidade de skyportal, vai aumentar o tempo de render. Diminui pra duas como eu falei e diminui o EV pra vc ver como fica bom. Força ai bicho. Posta o resultado depois pra gente ver.
Deus é maior!
Olá Bituca ... =) OBrigado pela atenção, bom, eu fiz o que vc falou o problema é o seguinte, onde tem a luz q entra das janelas acaba estourando o branco, ficando mto forte a luz. saca so
Boa noite. Aumenta um pouco o valor do EV para não deixar estourar. Se ficar escuro cria uma luz no interior. Mas no mr photographic exposure control tem o highlight burn, diminuindo este valor estoura menos. Não pode ser zero, usa 0.1 que está bom. O granulado vc retira aumentando os samples das sombras nas luzes.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 447

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.