Maquete eletrônica e mental ray

Por: Fernando Borin  

Em: 21/05/2009 17:37

:D E ai pessoal blzinha, tô fuçando no max, mas ainda de leve, costumo fazer meus 3d no cad e estou com com algumas duvidas: Como eu faço pra colocar uma imagem de fundo usando daylight e Mr Physikal Sky? Pra que serve o Diffuse Bounces? Como criar cumieeira no max? Tá ai imagem que eu preciso melhorar, podem descer a lenha, valeu!!
Cara, passei correndo aqui no forum e estou sem tempo agora, mas granto que todas as perguntas que vc fez já foram respondidas. Faz uma busca no forum que vc acha! Eu quis escrever pra vc apenas para chamar atenção pra porporção do carro. Imagine uma pessoa ao lado da porta, olha como fica o carro. Miniatura, hehe. Dica: Coloca um box ao lado do carro 60x60cm e altura 180cm. Isso ajuda na hora de ajustar a proporção dos objetos. (Claro que vc pode trabalhar com planes e fotos de pessoa em opacidade ou, melhor ainda, modelos 3d de pessoas. Mas isso já outro papo.) abraço!
ahhh valeu, nem tinha reparado na escala do carro...vou procurar certinho..valeu
Menu rendering > Environment > Background voce pode selecionar uma imagem de plano de fundo OU uma cor ;D
Aprender, Aprender, Aprender!
Vc está indo bem cara, acho uma boa o vídeo de mental ray da 3d1, explica pra que serve cada recurso. Se vc está com o physical sky e quiser colocar uma imagem de fundo, essa imagem tem que ser panorâmica e de preferência ser HDRI. Vc abre o material editor e o environment (teclando 8), dai arrasta o physical sky que está no environment para um slot no material editor. Dai vc tem os recursos do physical sky e tem o lugar para colocar a imagem de fundo junto com o physical sky. Se vc está usando controle de exposição vai ter que aumentar a exposição da imagem pra ela aparecer, ai vc vai no menu output do bitmap e aumenta os valores do rgb level e do output amount. As vezes tem que aumentar bastante, mais de 100. O diffuse bounces define a quantidade de reflexões que a luz vai fazer, com mais reflexões ilumina melhor os cantos escondidos, mas aumenta bastante o tempo de render. A cumeeira vc modela uma telha e depois copia, apesar de vc modelar no autocad eu acho que o dvd de maquete que vendem aqui na 3d1 também vai ser bom pra vc, ensina modelar tudo, terreno, tecidos, móveis...
UERJ
Está ficando bom, mas pega um carro mais novo aqui http://www.tresd1.com.br/modelos.php?t=12920&busca_no_topico=carro Depois pega a telha paulista aqui http://www.tresd1.com.br/modelos.php?t=12920&busca_no_topico=telha vc posiciona uma na cumeeira, segura o shift e arrasta para fazer uma cópia na distância certa e coloca umas 20 cópias na janela que abre pra fazer todas as telhas.
São Paulo Futebol Clube
Olha ai pessoal, consegui fazer a cumieeira, acabei fazendo pelo max mesmo, tô vendo que as coisas aqui se tornam bem mais faceis, agradeço ai pelas dicas, se puderem criticar mais pra eu poder melhorar mais ainda...abraços
aqui
"Fernando Borin" disse: Olha ai pessoal, consegui fazer a cumieeira, acabei fazendo pelo max mesmo, tô vendo que as coisas aqui se tornam bem mais faceis, agradeço ai pelas dicas, se puderem criticar mais pra eu poder melhorar mais ainda...abraços
Está maneiro, achei a iluminação boa e os materiais tbm, mas o bump na rua está muito forte.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 495

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.