duvida de modelagem telhado!

Por: josepegorim  

Em: 14/06/2009 17:02

olá! estou com uma dúvida de modelagem..é até meio básica...mas mesmo assim ela existe hehe estou fazendo um telhado que tem a intersseção de dois planos inclinados... mas nao consigo cortar o que sobra embaixo dos dois planos, pra formar o "rincão" do telhado... alguem pode me ajudar!!? brigadao! abraços!
No DVD de maquete que comprei aqui na 3d1 ensina fazer o corte com o slice. Eu tinha tentado de outras formas mas com o slice sempre funciona, hoje só faço com slice. O boolean dá muito problema em objetos complexos como o telhado e o slice nunca dá problema. Vc tem que unir todas as telhas com o attach, depois vc entra no sub-object element e seleciona as telhas que vai cortar. O slice fica no menu do edit poly, tem dois, vc usa o quick slice pela vista top que corta facinho. Se a berada cortada for aparecer, quando terminar de cortar vc muda para o border e clica no cap que o corte fecha na hora.
São Paulo Futebol Clube
Posso usar o slice no lugar do boolean? Tenho dificuldade de conseguir os resultados com o boolean.
po brigadao cara... mas n consegui resolver ainda.... segue uma imagem pra esclarecer... quero fechar isso e deixar esse retangulo do meio contornado pelos planos tem que dar tipo um fillet pra tirar essas sobras ae... abraços!!!!!
É mais fácil com planes. Clica em um deles com o botão direito e vai em convert to>editable poly. No menu lateral vc clica no attach e seleciona os outros planes. Depois clica no polygon, seleciona todos os planes e clica no click slice. O quick slice é uma faca para cortar os polígonos vc clica na vista top que aparece a linha de corte. Também tenho o dvd da 3d1, é sensacional!
Valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu Agora Eu Consegui Hehe

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143164

Últimos membros registrados: Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 .

Usuário(s) on-line na última hora: 658

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.