duvidas sobre Maxwell Render

Por: rafael_b_oliveira  

Em: 15/06/2009 13:08

napsterfhael, cara é o seguinte a grande vantagem de seusar o max pra montar cenas do maxwell é a familiaridade q já se tem com o programa, o maxwell não aceita nenhum material que não seja o dele a não ser standard, nem os mapas procedurais do max, o ideal é vc compor os materiais no pr´prop material editor do maxwell. Os renders do maxwell são incríveis, é um sistema de calculo diferente dos renders mais usados, ele trabalha com refinamento constante da img, quanto mais complexa for a cena mais tempo de render será necessário, algumas cenas perfeitas q vc encontra no site do maxwell demoram horas a fio renderizando muitas vezes em micros possantes em rede, ainda assim demora muito para perder a granulação.
www.render3d.com.br
Pois e Galera, o negocio e que la em TIME ele vem com 30 mim, nao adianta o valor que vou colocar la que ele sempre abaixa para 30 mim e acaba tendo essa qualidade. se eu colocar 240 ou ate mesmo 500 mim ele sempre vai abaixando o tempo ate chegar em 30. ja ate desmarquei a opção do TIME, para usar 100% do PC, mais nada...estranho isso viu.
https://www.facebook.com/orbivfx
Fala Pessoal. O tempo de render do maxwell e extremamente lento se comparado ao outros renderizadores, mas, pela minha pouca experiencia vou postar algumas coisas aqui do que passei. - O branco dentro do maxwell deve ser configurado para um valor menor que 255,255,255, configure para 245,245,245, em alguns casos me rendeu uma hora e meia a menos de render. - Alguns plugins vem com um tipo de bug que causa ruido demais na cena e da esse problema dos 30 minutos. o ideal e que vc exporte para dentro do Maxweel Studio, configure por la o teu tempo de render, o tipo de saida de arquivo (tif, jg etc) e os demais parametro. outra opcao e verificar no site da mawell se há Updates do plugins. - o ISO errado para camera gera tambem ruido, como o maxwell utiliza as propriedades da luz, vale a regrinha da fotografia de filme e digital: Menor ISO (60,80,100) menor ruido de imagem, Mairo ISO (150, 200, 400,600 etc) maior a quantidade de luz. - Render em Rede, voce pode utilizar vario pc para fazer o render de uma cena, o tempo de render sera o mesmo por exemplo: se vc configurou 10 horas de render para sua cena, todos os computadores que estiverem sendo utilizado para render tambem levará 10 horas a diferenca e que o nivei de ruido cai dramaticamente. O processo de render em rede do maxwell utiliza pontos diference de cena para cara maquina, no final do render o maxwell junta todas os render em um unico arquivo realizando um merge dos arquivos em um arquivo final. - Cuidado com os objetos que vc utiliza dentro do max ou do maxwell para simular as luzes, escolha objetos com menor quantidade de face possivel. quanto mais complexo for o objeto, mais tempo de render ele ira cunsimir para processar. - RS0 e RS1, veja se teu render estar configurado prar RS1 que e pra render final, RS0 e render de visualizacao e teste de materiais. Bom, pelo que saiu da cachola e isso, se eu lembrar de mais coisas eu posto aqui.
Esqueci do sample level e do Priority. Coloque o maior numero possivel de samples, dentro do maxweel estudio vai ate 40, dentro do render no 3d studio vai ate 200, num sei por isso. Verfique todas as configuracoes dos materiais, material com setup ruim tambem pesa no render. As triads tambem ajudam no render, dependendo do seu computer. Ta certo o Dudamel, vc deve colocar a quantidade de nucleo do processador. Priority Low ou Normal vai ter uma diferenca insignificante no tempo de render. eu Utilizo sempre o Lowprioriti.
[quote:8c271b6afd]Esqueci do sample level e do Priority. Coloque o maior numero possivel de samples, dentro do maxweel estudio vai ate 40, dentro do render no 3d studio vai ate 200, num sei por isso. Verfique todas as configuracoes dos materiais, material com setup ruim tambem pesa no render. As triads tambem ajudam no render, dependendo do seu computer. Ta certo o Dudamel, vc deve colocar a quantidade de nucleo do processador. Priority Low ou Normal vai ter uma diferenca insignificante no tempo de render. eu Utilizo sempre o Lowprioriti.[/quote:8c271b6afd] Aproveitando o tópico, EraicBR, qual é ou foi sua experiência com o Maxwell? Foi profissionalmente? O que vc acha? Em quais situações ele poderia ser uma solução interessante? Desculpe o monte de perguntas, mas acho que aqui no Brasil ele não tem um uso extenso quanto parece ter lá fora. abrç
EraicBR Então.. vou checar tudo aqui conforme você mensionou, vamos ver o que da, mais pelo visto este render logo de cara você pensa que ele e bem simples, e que vem todo "configurado", mais na verdade ele nao e assim. vou fazer as alterações aqui! Se vocês souberem de algum site bacana ai para estudo de Maxwell, me informem por favor! Logo logo posto as alterações! Abração a todos!
EraicBR Olha eu configurei aqui, as unicas opçoes que vc citou que nao encontrei foi o O branco dentro do Maxwell para mudar de 255,255,255 para 245,245,245. A outra foi o RS0 e RS1 para conferir se esta como RS1 para cena final.
Ola Napsterfhael. Vamos la... Quando vc fizer seu setup de material, regule todos os brancos de 255 para 245. O RS0 e RS1 vc configura tambem nos materiais, ou seja, vc indinca qual sera o RS que o Maxwell Render irá utilizar para o render de suas imagens. Tente utilizar o fryrender tambem. Mas de cara, o maxwell é froids na questao de tempo. consome muito tempo. para os meus renders eu to utilizando 4 maquinas em rede. Quanto mais rapida for sua maquina, mais steps ela irá gerar no mesmo espaco de render. Abracos. Obs. Posta um screm de tela da cena pra eu dar uma olhada.
EraicBR Agora esta dando perfeitamente! Olha so o tempo nao esta abaixando! quando terminar posto o resultado.
Qual e a configuracao de sua maquina? coloca 1 em Treads...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 502

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.