Fala Pessoal.
O tempo de render do maxwell e extremamente lento se comparado ao outros renderizadores, mas, pela minha pouca experiencia vou postar algumas coisas aqui do que passei.
- O branco dentro do maxwell deve ser configurado para um valor menor que 255,255,255, configure para 245,245,245, em alguns casos me rendeu uma hora e meia a menos de render.
- Alguns plugins vem com um tipo de bug que causa ruido demais na cena e da esse problema dos 30 minutos.
o ideal e que vc exporte para dentro do Maxweel Studio, configure por la o teu tempo de render, o tipo de saida de arquivo (tif, jg etc) e os demais parametro. outra opcao e verificar no site da mawell se há Updates do plugins.
- o ISO errado para camera gera tambem ruido, como o maxwell utiliza as propriedades da luz, vale a regrinha da fotografia de filme e digital: Menor ISO (60,80,100) menor ruido de imagem, Mairo ISO (150, 200, 400,600 etc) maior a quantidade de luz.
- Render em Rede, voce pode utilizar vario pc para fazer o render de uma cena, o tempo de render sera o mesmo por exemplo: se vc configurou 10 horas de render para sua cena, todos os computadores que estiverem sendo utilizado para render tambem levará 10 horas a diferenca e que o nivei de ruido cai dramaticamente. O processo de render em rede do maxwell utiliza pontos diference de cena para cara maquina, no final do render o maxwell junta todas os render em um unico arquivo realizando um merge dos arquivos em um arquivo final.
- Cuidado com os objetos que vc utiliza dentro do max ou do maxwell para simular as luzes, escolha objetos com menor quantidade de face possivel. quanto mais complexo for o objeto, mais tempo de render ele ira cunsimir para processar.
- RS0 e RS1, veja se teu render estar configurado prar RS1 que e pra render final, RS0 e render de visualizacao e teste de materiais.
Bom, pelo que saiu da cachola e isso, se eu lembrar de mais coisas eu posto aqui.