Defeito no Max!

Por: josepoles  

Em: 18/06/2009 08:39

A versão e 2006.
Vc está importando pelo file>import ou usando o file link manager? O problema é estranho mesmo. Uma hipótese, move a planta para o 0,0,0 do autocad antes de importar no max.
São Paulo Futebol Clube
Boa tarde galera, tenho o Max 8 , minha duvida deve ser bem banal, mas ai vai...quando vou criar portas/janelas nao consigo dar a largura como mouse!! parece que a medida no eixo x nao anda....sou iniciante no programa...alguem pode me ajudar?
BINATTI - [email protected]
Blz binatti. O procedimento é o seguinte: Clica para dar o primeiro ponto da porta, não solta o mouse e arrasta para dar a largura da porta. Quando clicar vai definir a largura da porta. Depois vc arrasta para dar a espessura da porta, quando clicar vai definir a espessura. Depois vc arrasta para dar a altura e quando clicar vai definir a altura. É bom ter a planta baixa importada para usar o snap vertex e pegar nos pontos certos para criar a porta no lugar certo.
V-Ray 1.5 Addict
O autocad 2006 e o max 9 são compatíveis, era pra funcionar normal. Vc usa algum plugin pra desenhar no autocad? Se o desenho estiver muito distante das coordenadas 0,0,0 costuma dar problema.
UERJ
Faz o seguinte: Abre uma cena nova, do zero.... Faz um merge da cena com problema, reconfigura o renderizador e testa. Quando o max usa arquivos muito grandes as vezes acontece isso, eu mesmo tive exatamente esse problema hoje. O Arquivo renderizava perfeito, dei um save coloquei um HDRI na cena e buft...Nao renderizava mais, tirei o HDRI e mesmo assim continuou a dar problema. Nao tinha jeito, qualquer render travava o max, entao fiz uma cena nova, fiz um merge e tcharam !!! Tudo voltou a funcionar perfeitamente..... Testa ai e diz pra nós que funcionou. vlw !
E ai galera tudo bem, então eu comecei a usar o autocad faz pouco tempo, então não conheço praticamente nada dele, estou fuçando, pra ver se consigo resolver o problema, mas agradeço muito a ajuda que vcs estão me dando. Valeu!
Bem lembrado Thunndro! O max dá uns paus as vezes no arquivo e para resolver tem que dar merge em um arquivo novo.
São Paulo Futebol Clube
É cara! Isso já aconteceu comigo também. E eu partir para modelagem tomando como base o arquivo importado do Autocad. E descobri que eram alguns objetos que eu tinha modelado pegando as próprias linhas importadas do cad. Depois que deletei esses blocos e o fiz com as linhas do 3ds max, ficou normal. Não sei é o seu problema, mas comigo funcionou!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 920

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.