Agua Scanline !

Por: Biopassos  

Em: 27/06/2009 21:18

E ae pessoal, como vão !!!??? Eu tenho uma questão que me deixa preocupado, sempre que faço algum trampo que envolva piscina o maior problema é a água !!!! Alguem tem alguma ideia ou tecnica para criar material água !!!??? O maximo que consegui chegar foi nesse resultado como mostro na imagem !!! Para isso usei no canal Bump uma textura pra deformar a superficie, uma pra cor no canal difuse e nos parametros do material diminui a opacidade pra 50 !!!! Agradeço desde ja Vlw pessoal T+ Abrç...
\"Não são as respostas que impulsionam o mundo, mas sim as perguntas!\"
Faltou o raytrace no refraction. Com opacity não tem refração e fica parecendo de plástico. Se vc colocar o mapa raytrace no refraction vai fazer refração e fica mais real. Mas ai eu acho melhor usar o material raytrace em vez do standard, vc coloca branco no transparency que vai ter refração. Fora o noise no bump, olha o brilho do material pq água é brilhante. Usa uns 130 no specular level e uns 90 no glossiness
UERJ
Valew Robson !!!! muito boa as dicas !!! Eu ja usei o material raytrace pra vidro, mas nem tinha cogitado, usar na água tbm !!!! Assim que aparecer uma oprotunidade posto o resultado !! Obrigado... !! T+ Abrç...
Boa Tarde !! Mais uma vez obrigado Robson polas dicas !!! Ja consegui um resultado bem melhor to postando a imagem pra comparar !!! T+ Abrç...
O noise no bump está muito grande e distorceu demais. Diminui o size do noise e muda pra opção fractal que fica legal.
São Paulo Futebol Clube
E ae !! Vlw Alberto !!! vo faze novos teste !!! Pouco a pouco vo refinando a qualidade do material !! Com a ajuda da familia 3d1 ... Obrigado Alberto T+ Abrç...
Para saber o tamanho que fica bom sem perder tempo de render, coloca o noise no difuse do standard e faz um render. Quando estiver com um tamanho legal vc arrasta de volta para o bump do material de água.
V-Ray 1.5 Addict
Boa noite Anderson. Não coloca branco puro no transparency, usa um cinza claro para simular a densidade da água. E diminui o size como o Aleberto disse mas acho que pode deixar no noise normal.
Fala grande Familia 3d1 !!! BLz !??? Entao eu consegui um resultado bem melhor com a ajuda de vcs, agradeço a todos que postaram as dicas foram realmente de grande ajuda !!! Vejam o resultado ate agora do que pude melhorar na agua !!!! Muito obrigado pessoal !! T+ Abrç...
Ficou bom. Mas o brilho da água está muito difuso. Quanto vc usou no specular level e no glossiness? Usa mais de 100 no specular level e quase 100 no glossines.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 667

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.