Ajuda com iluminação noturna

Por: MMaximuss  

Em: 29/06/2009 13:34

Candela é uma unidade de medida de luz. Nas photometrics em vez do multipler tem o intensity e ele vem medido em candelas. 139 candelas é igual a uma luz de 100w
São Paulo Futebol Clube
Bom galera foi o que eu consegui fazer, nao ficou bom, usei 15 spots com ies para simular a luz vinda do teto com cd 7, acho que ai ja tem algum erro pois vcs falaram em 139, creio que seja em relação a escala. e mais 3 spots com ies tambem sendo uma no relogio e outras 2 no quadro com 0,3 cada uma delas de cd e uma skylight, nao usei skyportal. ficou esses claroes de luz me ajudem a arrumar a cena
Espero que essa imagem ajuda voces a descobrirem o que to fazendo de errado Só pra vcs terem ideia esse ultimo render de 900x600 levou 4:30hs, mas pelo que estou vendo la no forun de hardware, é a minha maquina que ta precisando de um investimento, por isso demoro pra postar as imagens
Mostra a imagem do exposure control. Tá com a exposição certa? Os materiais são arch&design? tem glossiness? desliga o fast interpolate dos materiais. Desliga o radius dos photons. quantos photons vc tá usando?
Se voce estiver falando da parte de Ligtht Properties em "Average GI Photons per Ligth" esta com 20.000 Sim os materiais sao Arch&design O fast (interpolate) em todos os campos estao desligados Ja os glossines, nao sei o que sao pode me dizer e onde esta esse inten
Acho que descobri o porque desses pontos luminosos, fiz o seguinte, tirei todo os materiais e todas as luzes desliguei os GI e o FG, e fiz um render, ainda assim continuou a aparecer esses pontos luminosos, entao mexi nas paredes, e foi batata, o teto e uma parede estavam fora de encontrou, deixando passagem de luz. Arrumei e soluciomou o problema. agora vou preparar toda a cena novamente para um novo render, mas com essas configuraççoes acima é mesmo por causa da minha maquina que o render levou 4:30hs em 800x600?
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
Boa noite MMaximuss. Se tiver aberturas nas paredes, teto e piso dá vários problemas. Se os materiais aparecerem granulados vc aumenta o samples do glossiness. A imagem está escura por causa do EV no exposure control, qual valor vc está usando? O tempo de render está alto por causa da configuração, com o preset low fica bom se os photons estiverem bem configurados. Mas se a máquina for fraca e tiver pouca memória demora mesmo.
"Alberto Rodrigues" disse: Candela é uma unidade de medida de luz. Nas photometrics em vez do multipler tem o intensity e ele vem medido em candelas. 139 candelas é igual a uma luz de 100w
O default é lumens (lm), pode ser que seja por isso que está tão escuro, troque para candelas (cd) e veja em quanto está a intensidade, ou pegue um template de lampada de 100w.
To aqui preparando a cena novamente pra mais uma post e me liguei sobre o glossiness...rssss é para deixar o piso de madeira por exemplo com o reflexo meio fosco...blz
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
Galera consegui finalizar a cena, embora ainda esteja escura, mas pelo menos ja arrumei aquela falha de pontos luminosos. graças a ajuda de vcs Agora uma duvida, nesse caso o que eu altero o EV ou a Candelas? ou tanto faz

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143164

Últimos membros registrados: Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 .

Usuário(s) on-line na última hora: 591

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.