Dúvida na Modelagem das Paredes

Por: viniarqu3d  

Em: 01/07/2009 09:45

Olá pessoal, estou tentando fazer uma casa. Fiz as paredes com referência na planta baixa, fiz com o Wall, depois coloquei as portas e janelas do Max mesmo (AEC), como ensina no DVD da 3D1. Pois bem, estou tendo dificuldades pra fazer a elevação dessas paredes, ou caimento, como intenderem rsrrs. Transformei as paredes em Poly, mas na hora de determinar a altura, são muitos vértices e eu acabo me perdendo. Será que essa é a melhor forma de modelar parades, ou tem alguma mais fácil?? Fiz um print pra vcs entenderem melhor. ** O que está em azul é uma line que fiz pra usar como referência da altura da fachada. A verde seria a parede que quero ajustar a altura. Conto com a ajuda de vcs, obrigado.
Olá Vini! Por enquanto, até vc achar maneiras melhores, poderia fazer assim, deixar as paredes como wall da AEC mesmo, e só completar a parte de cima, com box, usando snaps e transformando os box em poly! Até!
Passa para a vista front e sobe os vértices em Z até alinhar com a parede de referência. É bem fácil. Quando abre os vãos as vezes aparecem mais vértices, é mais fácil mover todos do que ficar tirando.
São Paulo Futebol Clube
Boa noite. É normal sobrar uns vértices em cima das paredes, mas vc seleciona e move até alinhar com o caimento. Tem que fazer pela view left ou front. na perspective não dá.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 689

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.