Photometric Light problema no max

Por: panadesmax  

Em: 01/07/2009 10:28

Bom dia a todos da tresD1! Bem, estou tendo um problema com uma cena deste link: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=51014 Fiz algumas modificações nas cadeiras do local e o arquivo começou a apresentar problemas na hora do render. Não é falta de memória. O que ocorre é que durante o render, apareciam mensagens de erro referentes a Recuperacao do caminho onde estão as luzes photometricas. No entanto, agora quando abro o arquivo, ja aparece de cara uma telinha, que diz This is not a photometric file... e o nome dos arquivos IES do lado, ou seja, diz que os arquivos IES não são arquivos IES....todas as luzes perderam a referencia ou algo do tipo. Se eu abro o parameters das luzes elas estão na cena mas não estão lá no slot WEB..... Até o momento estava tudo certo, mas durante a modelagem do local, já havia percebido que ao trocar uma textura de algum objeto, acontecia de todas as photometric lights da cena ter seus parametros resetados e eu tinha que ir em cada uma e voltar para a configuracao que eu havia feito. Estou usando o max 2009 com o ultimo hotfix e nunca vi uma bizarrice como esta. Alguém poderia de repente ter uma idéia do que pode estar havendo?
Nunca vi isso acontecer, mas experimente ir no asset tracking (shift+T) ou menu file > asset tracking e selecione os arquivos IES e com o botão direito escolha set path para tentar redirecionar o caminho dos arquivos.
Opa Fla3DMadness, eu tentei mas sem sucesso, acabei desinstalando o programa completamente e reinstalando-o. Na primeira vez que abri o arquivo, abriu normalmente, mas no render deu pau de novo. Abri o projeto backup e estou trabalhando fazendo alterações diferentes das que fiz no arquivo que está realmente com problema. É um mistério cabeludo, mas valeu pela dica, não conhecia este recurso. Obrigado pela ajuda!
Boa noite panades. Eu também uso o max 2009 e nunca vi essa bizarrice. uhauhauha Por acaso o nome do ies é igual o nome de alguma textura? No customize>configure user paths>external files está a pasta onde estão os ies?
Opa malcon blza? Está tudo ocnfigurado certinho e não estão com mesmo nome de nenhuma textura. Enquanto eu modelava o projeto já havia percebido que por exemplo, vamos supor que eu estivesse usando o parametro de 4000 cd na luz de nome "N", e esta luz viesse com 8260 por padrao.. e tivesse aplicado uma textura de nome "madeira.psd" em um objeto, quando eu abria esta textura no Photoshop, alterava algo nela e salvava por cima, atualizava a textura no max como sempre fiz, mas na mesma hora a luz de nome "N" voltava com a configuração padrão da IES, no caso 8260... Aí no momento do render dava o pau e o max fechava na cara.. COisa de LOUCO meu velho! Ao menos fica o registro aqui caso alguém se depare com a mesma coisa malígna!!! E isso que o programa não é DEMO!!! hauahuaha abraço
Boa noite Panades. Eu não costumo atualizar a textura em tempo real como vc falou. Será que na hora que o max atualiza ele atualiza todas ao mesmo tempo? Pode ser o motivo para voltar com o valor padrão do ies. Eu vou fazer esse teste de editar a textura com um ies na cena e falo o que aconteceu. Vc está com o service pack instalado?
Sim malcon, SP1 do Vista Ultimate 64. Joguei o arquivo em outra maquina e ao carregar o projeto, precisei direcionar o caminho das texturas e talz no browse, e com isso as IES perdem os valores setados pelo usuário na cena e voltam para o padrão delas. Ao menos foi o que eu percebi. Isso é muito chato, ter que configurar de novo todas elas... Agora com relação a atualizar todas ao mesmo tempo não sei, mas pode ser que sim, que o max de tipo um refresh e volte as IES pro padrão, mas isso me cheira a bug que podia ser resolvido! abraço
Boa noite Panades. Então esse é um bug grave. Imagine renderizar em rede e trocar as configurações das luzes ou abrir uma cena antiga e trocar o valor das luzes. Eu ainda uso 32 bit e não acontece esse erro, acho que é bug do 64 bit.
Boa tarde Malcon. Não estou certo se é um bug mesmo, mas de toda forma, não acredito que seja normal, como você disse, no 32 bit funciona. Caso outro usuário do forum consiga trabalhar no 64 sem este problema, ajudaria a tirar esta dúvida. Abraço
Pessoal o erro que está aparecendo pra mim na cena é o seguinte: LPRO 0.3 error 221038: Failed to open file "K:\TRABALHO\ARQUITETURA\Igreja Presbiteriana\photometric lights\LTL10109.ies" for reading, The operation completed successfully. LPRO 0.5 error 221038: Failed to open file "K:\TRABALHO\ARQUITETURA\Igreja Presbiteriana\photometric lights\LTL10109.ies" for reading, The operation completed successfully. LPRO 0.3 error 221038: Failed to open file "K:\TRABALHO\ARQUITETURA\Igreja Presbiteriana\photometric lights\LTL10109.ies" for reading, The operation completed successfully. LPRO 0.3 error 221038: Failed to open file "K:\TRABALHO\ARQUITETURA\Igreja Presbiteriana\photometric lights\LTL10109.ies" for reading, The operation completed successfully. LPRO 0.5 error 221038: Failed to open file "K:\TRABALHO\ARQUITETURA\Igreja Presbiteriana\photometric lights\LTL10109.ies" for reading, The operation completed successfully. LPRO 0.5 error 221038: Failed to open file "K:\TRABALHO\ARQUITETURA\Igreja Presbiteriana\photometric lights\LTL10109.ies" for reading, The operation completed successfully. A lista é interminável, por isso postei só o começo. Quando o Max trava pra valer dá o seguinte erro: JOB 0.3 fatal 231003: executing unknown job tag 0x1000c6f Na dúvida, coloquei mais 4 gigas de memória, totalizando 8Gb agora. Mas não resolve. Já tentei trocar os IES de HD, o mapa de phoons e FG também. Eu consigo renderizar normalmente com GI e FG desligados mesmo se a cena estiver com 10.000.000 (milhões) de polígonos. Meshsmooth no 1 cai pra 3.000.000 mas dá o mesmo problema. Tentei usar proxy mas com eles, apesar de ficar em torno de 350.000 poligonos o erro acontece também. Isso ocorre apenas quando ativo o GI e FG, e começa a reportar quando calcula os photons do Photon Map. Alguém já viu isso ou sabe onde possa estar o problema? Valeu gente..

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 785

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.