Modelos de carros nao funcionam no SCANLINE

Por: rodry  

Em: 31/07/2009 16:45

Ola a todos baixei aqui no site alguns modelos de carros (downloads) mas acontece o seguinte renderizo com SCANLINE mas se eu usar o modelos de carros que baixei do site 3D1 fica preto usando render SCANLINE se usar MR aparece a cor mesmo que eu queira texturizar usando no scanline nao consigo sera que tem alguma solução ou os modelos que o site da 3D1 dispoe nao funcionam com SCANLINE obrigado a todos ficarei no aguardo.
opa fala rodry !!!! entaum nunca baixei carro aki da 3d1 mas pelo ke vc ta falando eles devem estar usando shaders proprios para o mental ray !!! nesse caso vc vai ter ke re-texturizar para usar em scan ,... abração
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Entao Godon tambm nao consigo texturizar ele nao dá esta opção, pensei que estava agrupado clico em cima coloco cor enfim mas nao da deve ter algum segredo ....
kaokaokakao !!!! entaum ke carro ke é eu baxo aki e vejo qual é o problema
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Claro que da pra texturizar. se não está com pau no modelo. A maioria dos modelos estão com arch&design do mental ray, tem que trocar para standard ou raytrace pra renderizar no scanline. Estuda os tutoriais da 3d1, tem bastante coisa boa e vai aprender estas coisas. Esse ensina mexer nos materiais http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14965
Pq não tenta aprender o mental ray? Renderizar carro ou qualquer objeto detalhado com material reflexivo é bem lento no scanline. Tem vários tutoriais sobre o mental ray aqui na 3d1, vale à pena estudar para ficar atualizado.
Entao os modelos estao no site aqui da 3D1 tentei novamente nao deu eu acho que nao funciona com SCANLINE mais ok , atraves de opinioes de vcs realmente verifiquei que com scanline nao dá terei que migrar para MR ou VRAY valew galera....
Claro que funciona no scanline rodry, mas tem que trocar todos os materiais como eu falei na mensagem anterior. Se eu baixar um dos modelos e trocar os materiais, renderiza normal no scanline. Se você não conseguiu trocar os materiais estuda mais essa parte. Vc vai pegar o material do objeto com o conta gotas do material editor e vai trocar os materiais por standard. É fácil. Mas não fica tão bom como o mental ray, acho que quase ninguém usa scanline. Mas tem que estudar bastante para conseguir fazer as coisas
Boa noite Rodry. Apesar de funcionar no scanline trocando os materiais, é mais demorado pra renderizar e não tem os recursos que o mental ray tem. Hoje em dia eu acho mais fácil iluminar com o mental ray do que com o scanline, criar materiais tbm é mais fácil no mental ray com o arch&design do que com o standard e fica mais real. Acho que não vale mais a pena estudar o scanline.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 322

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.