Dúvida: Ajuda para melhorar

Por: slug182  

Em: 12/08/2009 23:00

Ola pessoal, como jah mencionei sou novo no forum, e sou iniciante no 3ds max vai aih mais uma imagem q eu criei favor me deem dicas pra melhora-la modelagem: sketchup renderização: 3ds max - mental ray (daylight system apenas)
"Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se".
vai começando a colocar umas plantas e arvores ao lado...
Estuda este tutorial, foi o que eu mais gostei http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=50460
fala pessoal, essas sao as imagens finais que consegui com o pouco conhecimento q tenho no 3ds max.... aos poucos to evoluindo... mas tenho muito o q aprender... abras
"Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se".
slug182, melhorou bastante da primeira pra estas, a primeira estava fluorescente. Mas olha como o céu não ta certo com a iluminação, a luz está forte e o ceu está escuro. Se vc usou daylight com mr photographic exposure control, baixa o valor do EV e deixa as luzes mr sun e mr sky com 1 no multipler. Se não usou o mr photographic exposure, tecla 8, pega o exposure e bota o preset physically lighting outdoor daylight. Dai a luz e o céu vão ficar igual
UERJ
valew robson! mas no meu max 9 nao tem o mr photographic exposure :( entao eu usei o logarithmic exposure control... mas pelo jeito nao eh tao bom quanto... mas valew pela dica, vou ver se eu adquiro o max 2009, q aih jah tem o mr photographic, q eh o q mais se ve nos tutoriais pra daylight abraço
Slug, dá pra fazer com o logarithimic, mas o mr photographic é melhor pq tem mais recursos. Vc marcou o daylight no logarithimic? Vale a pena migrar para o Max 2009 pelo mr photographic e por outras coisas, o proxy ajuda bastante e tem o shader utilitie gamma gain pra trabalhar em linear work flow. Mas vc está indo bem, tenta refinar os materiais da cena. Usa sempre o arch&design com o mental ray.