Dúvida: Ajuda para melhorar

Por: slug182  

Em: 12/08/2009 23:00

Ola pessoal, como jah mencionei sou novo no forum, e sou iniciante no 3ds max vai aih mais uma imagem q eu criei favor me deem dicas pra melhora-la modelagem: sketchup renderização: 3ds max - mental ray (daylight system apenas)
"Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se".
vai começando a colocar umas plantas e arvores ao lado...
Estuda este tutorial, foi o que eu mais gostei http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=50460
fala pessoal, essas sao as imagens finais que consegui com o pouco conhecimento q tenho no 3ds max.... aos poucos to evoluindo... mas tenho muito o q aprender... abras
"Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se".
slug182, melhorou bastante da primeira pra estas, a primeira estava fluorescente. Mas olha como o céu não ta certo com a iluminação, a luz está forte e o ceu está escuro. Se vc usou daylight com mr photographic exposure control, baixa o valor do EV e deixa as luzes mr sun e mr sky com 1 no multipler. Se não usou o mr photographic exposure, tecla 8, pega o exposure e bota o preset physically lighting outdoor daylight. Dai a luz e o céu vão ficar igual
UERJ
valew robson! mas no meu max 9 nao tem o mr photographic exposure :( entao eu usei o logarithmic exposure control... mas pelo jeito nao eh tao bom quanto... mas valew pela dica, vou ver se eu adquiro o max 2009, q aih jah tem o mr photographic, q eh o q mais se ve nos tutoriais pra daylight abraço
Slug, dá pra fazer com o logarithimic, mas o mr photographic é melhor pq tem mais recursos. Vc marcou o daylight no logarithimic? Vale a pena migrar para o Max 2009 pelo mr photographic e por outras coisas, o proxy ajuda bastante e tem o shader utilitie gamma gain pra trabalhar em linear work flow. Mas vc está indo bem, tenta refinar os materiais da cena. Usa sempre o arch&design com o mental ray.
São Paulo Futebol Clube
fala alberto, cara, eu marquei o daylihght sim, mas ficou meio lavados os materiais, q sao ArchiCAD prontos q eu baxei na net, ou seja, deviam ficar certos, mas a luz influenciou muito na textura, entao acabei tendo q mexeer no diffuse de cada textura, o q na minha opiniao eh uma gambiarra q nao devia ser necessaria... mesmo pq tira o realismo do material... enfim... mas valew pela dica alberto, vou mudar pro masx 2009, pena q eu nem sei o q eh linear workflow, e ainda nao aprendi a lidar com proxy, mas to tentando aprender aos poucos hehehe valew a ajuda abraçoo
Slug, pra trabalhar com exposure e iluminação fisica tem que mudar o gamma e tratar o gamma das texturas que importar pra não ficar lavado. Se estes materiais archcad que vc usa não foram feitos pra trabalhar com exposure vai dar diferença, mas pode regular para ficar bom com exposure. Uma das formas é mexendo no output amount do bitmap, mas o certo é importar com o gamma direito ou regular com o shader gamma gain. Olha esse tutorial que vai ajudar http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=48365

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 934

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.