cantos estranhos

Por: Arqimagem  

Em: 14/08/2009 11:25

Boas pessoal, começando um novo trabalho começando os testes no vray, esse teste ai é so com o GI ligado, aparece esse problema, os cantos aparecem estranhos não entendo porque? será da modelagem? as paredes foram feitas pelo comando wall do max depois converti em poly, agradeço a vossa ajuda cumprimentos
De certa forma isso pode ser erro de modelagem sim, mas é uma característica do wall, ele deixa as faces internas e isso ta fazendo o GI do vray interpolar a luz de forma errada. Às vezes ligando o check sample visibility no irradiance resolve, mas aí precisamos saber como está configurado o GI.
oi Fla3dmadness eu fiz como voce diz ai no check sample veja ai a minha configuração agradeço sua ajuda
Me parece que vc está sem sombras, pode ser isso o problema, que luz vc está usando? E em geral pra cena externa eu prefiro o brute force no secondary.
esse teste ai foi com vray sun segue ai as setagens mudei para brute force
Esse problema em geral é por face sobreposta, mas pode também ser um erro de escala, como ela esta configurada? Em último caso, ja que vc ja converteu pra poly, é refazer esses cantos das paredes sem deixar face sobrando.
apaguei as faces que estavam sobrepostas nos cantos e ficou bom, o comando wall tem esse defeito nos cantos. valeu ai pela sua ajuda sem voce nao chegava lá, abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 890

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.