Ajuda com Iluminacao e Composicao

Por: coruja_br  

Em: 24/08/2009 12:34

Pessoal, estou fazendo esta cena como um projeto pessoal mesmo, apenas estudo. Estou com dificuldades para iluminar a cena, além de não estar tendo muitas idéias de como preenchê-la e gostaria da ajuda de vocês. 1º. Qual seria a melhor maneira de iluminar neste caso? (A idéia é que a cena seja diurna) 2º. O que mais colocar para compor a cena? Por enquanto estou usando Daylight com uma skyportal na janela. Aguardo a ajuda de vocês! PS: Sei que ainda falta fechar a porta que aparece refletida no espelho, assim como texturizá-la também. Mas no momento estou preocupado com a iluminação e composição. Abraço.
...:::>>> Nada é tão bom que não tenha nada de ruim, nem tão ruim que não tenha nada de bom! <<<:::...
Bom amigo, vc esta usando as luzes certas. acredito q se vc aumentasse o multipler da mr sky portal já ajudava bastante na iluminação sem estourar. se quiser pode aumentar os Bounces também pra ajudar na iluminação global da cena. espero ter ajudado. abraço
Opa, primeiramente esqueci de dizer que uso o Mental Ray.. Cara, o Diffuse Bounces está com 2 e se não me engano tem uma mr area omni pra ajudar na iluminação (não estou muito certo disso pq não estou com o max aqui agora). Quanto ao multipler da skyportal, vou dar uma aumentada lá pra ver como fica. Valeu aí pela ajuda e C&C são sempre bem vindas. Estou precisando.
...:::>>> Nada é tão bom que não tenha nada de ruim, nem tão ruim que não tenha nada de bom! <<<:::...
Pessoal, dei uma mudada na imagem, mas ainda não está conforme eu desejaria que estivesse. Gostaria da ajuda de vocês para melhorar. Abraço!
Coruja, eu postei um tutorial ontem pra fazer iluminação e texturização de interna, acho que vai ajudar bastante na sua cena. Está ai http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867 Eu acho melhor fazer os testes sem o tapete que pesa muito e demora. Quando acertar a cena vc coloca o tapete.
São Paulo Futebol Clube
Fala Coruja. A escala da cena é muito importante pro daylight e mrpec funcionarem legal. Vc tem certeza da escala? Outra coisa, estuda com a janela sem persiana ou cortina pq é mais fácil. Quando botou o daylight na cena vc trocou as luzes para mrsun e mrsky? Pq a sombra da janela no piso está muito definida e a mrsun fica mais borrada. Os materiais são arch&design? O standard não fica tão bom com daylight e mrpec. O tapete está espinhudo, pra ficar mais fino precisa de mais resolução no objeto e valor menor no edge size do displacement.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 901

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.