Problemas com rpc

Por: Thiagosf  

Em: 01/09/2009 18:50

Pessoal, voltei a ter problemas com meus rpcs.Uso o max 2009 e mental ray. Fiz os planos com linhas extrudadas e as arvores e as pessoas não geram sombras!Mesmo habilitando o cast shadows não funciona!Estou usando o dalight! Como posso resolver? Valeu!
RPC não faz sombra difusa de skylight e mr sky. Mas não entendi o que vc disse de criar linha e extrudar, RPC não precisa disso. Se estiver usando imagens aplicadas em planes com mapa de opacidade chama billboard, RPC é outra coisa. Com planes pode criar outro plane na direção da luz e desligar o visible to camera pra não aparecer no render e criar a sombra.
UERJ
Entendi, mas não estou usando billboard, aquelas imagens com mapa de opacidade né?! Estou usando RPC's mesmo, mas não geram sombra?Como faço?existe alguma maneira!Pois todas perspectivas que vejo possuem sombras! Valeu!
Não estou bem lembrado, mas as luzes que você está usando não tem a opção include/exclude. O rpc já vem excluído da luz, portando não gera sombra, o ideal seria você usar luzes skylight e uma target direct ou coisa parecida e nas opções da direct incluir os rpcs na iluminação com a opção include/exclude. Sorte aí
byboca, as luzes daylight não possuem essa opção de include e exclude, mas entendi o que vc quis dizer!Nas outras quem sabe funciona! Valeu cara!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 912

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.