Presets de Vray para animação

Por: Fruitylooping  

Em: 11/09/2009 00:16

Fala galera, Terminei um vídeo explicativo pra uma tese de doutorado, na realidade foi meu primeiro vídeo para cliente, minha experiência é mínima em animação, mas os resultados mecanicos da camera, movimentos de objetos e etc foi bem satisfatória, mas a qualidade gráfica ficou bem abaixo doque eu gostaria. Como o tempo nunca é o que a gente gostaria não podia usar setagens muito cabeludas no vray, enfim, os pixels ficaram evidentes e borróes pretos (que parecem umidade na parede, só que se mexem como loucos) assombraram diversas partes do vídeo, aí então descobri que setagens leves porém dignas que funcionam bem para uma cena parada são um LIXO para vídeo! Estou enganado? Senhores, esta é justamente a minha dúvida, qual resolução usar? qual um preset para o vray que ofereça uma qualidade mínimamente boa? Adapative subdivision? QMC? 4500 X 3250??? Agradeço a quem com um pouco mais de experiência puder contribuir com alguma informação. Postarei o vídeo no youtube e deixo o link aqui. Grande abraço! PC: Q6600 3.2Ghz/4gb DDR2 1000mhz G. Skill/ECS 9600GT 512 2700 frames 1:30min de vídeo 10:30hs de render
Faltou o link para o video... Bom, realmente configuração pra animação é diferente, a resolução vai depender de como vc vai apresentar o video, se for só no computador ou até DVD vc pode renderizar em 640x480 mesmo. Agora as configurações de render eu gosto de usar o DMC em 1 e 32 e o irradiance vai depender do tipo da tua cena. Se for só movimento de camera vc reaproveita o mapa de irradiance com o modo multiframe incremental. Se tiver objetos movendo vc tem que fazer em duas etapas, primeiro no modo prepass de animação, escolhendo um lugar para salvar os mapas do irradiance (ele vai salvar um por frame) e depois de terminado o irradiance vc muda pro rendering do animation e ele vai interpolar o calculo do irradiance e isso deve remover as manchas. Em geral eu uso o preset medium - animation, costuma resolver. Um dica: afasta um pouco o vidro dos objetos que ele está encostado, isso evita problemas. E de uma lida no help sobre esses modos de calculo do irradiance: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/render_params_advancedimap.htm#mode
Olá Fruitylooping, isso é o chamado "flicker", pra resolver ele, vc sabe salvar 1 mapa d irradiance??? Pq vc precisa salva-lo tipo de 10 em 10 frames, ou mais, e depois usar esse mapa na animaçao. Qualquer coisa postae pra gente ajudar...
Obrigado aos amigos que estão ajudando. Estou fazendo upload do vídeo no youtube agora e já posto o link. Bom, como vcs verão o vídeo é praticamente só animação de câmera, poucos (2 ou 3) objetos na cena se movem. Eu sei usar o mapa de irradiance no enviroment, mas não entendi o lance de salva-lo a cada 10 frames e usa-lo na animação. Se puderem explicar com um pouco mais de detalhes faço um teste de 10 ou 15 segundos e posto. Valeu pessoal, de grande ajuda.
Se tiver objeto se movendo aí complica pq eles vão deixar uma mancha no lugar onde estavam. Faz o que eu disse, da uma olhada aqui nos modos do irradiance: http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/render_params_advancedimap.htm#mode Vc tem que primeiro colocar em Animation (prepass), escolher um lugar pra salvar o irradiance e renderizar, isso vai fazer só o calculo do irradiance. Depois de terminado esse primeiro render, muda o mode para Animation (rendering), clica em browse para puxar o irradiance salvo anteriormente e aí que vc faz o render final. Qual versão do vray vc usa?
Poxa gente, estou tendo problemas em postar o vídeo no youtube. Mas já mando o link pra vcs visualizarem oq está acontecendo. Obrigado.
Fala pessoal, consegui finalmente postar o vídeo. http://www.youtube.com/watch?v=aqiz45ufiRI
É flick de GI mesmo. Como tem pouco objeto se movendo, vc pode tentar renderizar com o modo "multiframe incremental". Afinal, qual versão do vray vc usa?
Opa, 3d max 9 vray 1.5 RC3. Como faço o multiframe incremental?
Não sei se tem o multiframe no rc3, no irradiance em mode coloca então incremental add to current map. http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/render_params_advancedimap.htm#mode

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 848

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.