V-ray animação (flicker)

Por: mess  

Em: 21/09/2009 16:18

Dai gurizada, estou com problemas para renderizar uma animação com v-ray, alguém pode me dar uma luz de como renderizar sem ficar com flicker. Valeu! Messias Cunha.
Vai depender da tua versão do vray e do que vc tem na tua cena e do tipo de flick, nesse outro tópico eu comentei sobre os modos do irradiance para evitar flick do irradiance: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=54027
Opah, Fla3DMadness, eu uso v-ray sp1 ainda, os problemas que eu tenho são parecidos com o que vc tinha, fica umas manchas na parede, vou dar uma olhada no seu tópico. Valeu! Abraço. Messias Cunha ____________ www.messiascunha.carbonmade.com
Como é a tua cena? Tem objeto se movendo ou só passeio de camera? Se for só animação de camera é só usar o incremental add to current map.
Basicamente câmera, tem apenas duas portas que se movem, e estes flickers de luz sabes como resolver? Valeu Fla3DMadness.
O flick é a variação do calculo do irradiance de frame pra frame. Se fosse só passeio de camera era só trocar o mode do irradiance pro "incremental add to current map", mas isso pode deixar umas manchas onde a porta abre. O ideal é fazerum prepass e depois o render em modo animation, mas não sei se o SP1 tem esse recurso.
Beleza Fla3DMadness, tem sim no sp1. Estou fazendo testes aqui. Current preset: Medium - animation, salvando o irradiance map "animation (prepass)" com intercalação 10 e depois render com "animation (rendering)" com Interp. frames "5". Salvando no secondary bounces Light cache com Fly-Throught e render com Light cache from file. A principio esta dando certo, só esta demorando para renderizar. Tks. Messias Cunha.
É, demora um pouco, mas vale a pena pra remover todo o flick. Em geral nesse tipo de animação eu costumo usar o brute force mesmo no secondary, ja que ele por natureza não flicka, assim evita algum possivel problema com o light cache que eu ja vi acontecer. Ah, intercalação 10 vc quer dizer render a cada 10 frames? Nunca tentei isso, mas acredito que pode dar problema, o prepass e o render tem que ser feitos a cada frame.
É a cada 10 frames, estive lendo sobre isto e a principio não é para dar problemas, dai renderiza com Interp. frames "5", que de 10 em 10 ele cobre 5 para frente e 5 para traz, mas é mais garantido e melhor frame por frame, mas estamos com falta de tempo, temos que entregar hj a animação, e ainda esta no render, faltando uns 200 frames, rsrsrs. Até agora não parece ruim, ainda não montamos. Valeu pela dica, depois desta animação vou fazer testes com brute force, e o tempo de render muda? Depois te digo se deu problemas com intercalação 10. Tks. Messias Cunha.
Nunca fiz o teste comparando o tempo, a última vez que fiz essa troca foi depois de me deparar com um render com problemas e, por falta de tempo para tentar acertar o light cache troquei pra brute force e mandei pro backburn, acredito que eu ganhei tempo com essa mudança. :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 656

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.