Estudo de Iluminação Daylight

Por: coruja_br  

Em: 28/09/2009 16:42

Pessoal, modelei essa "ante-varanda" apenas para fazer alguns testes com daylight e estou postando para saber das C&C de vocês, sempre bem-vinda.
...:::>>> Nada é tão bom que não tenha nada de ruim, nem tão ruim que não tenha nada de bom! <<<:::...
Para saber a qualidade de tua iluminação eu recomendaria iluminar com a cena toda branca, pois podera ver melhor como realmente a luz esta. Os mareriais podem melhorar, mas se o objetivo é ver a iluminação eu deixaria os materiais de lado e colocaria tudo branco, para uma ciosa nao atrapalhar a outra.
Está usando exposure? A iluminação está escura. Colocou a skyportal na porta? As luzes do daylight são mrsun e mrsky?
São Paulo Futebol Clube
cara eu gostei,apesar da texturizaçao e dos materiais precizarem de ajustes,dependendo do horario q voce quiz ai ,tipo fim de tarde,se foi isso ,acho q soh ta faltando um glare,um sky portal com um mib_cie_d pra diferencia um pouco a temperatura em alguns lugares,coisa simples,mas ta ficando benm bacana,valeu.
Pessoal, primeiramente desculpe a demora. Alberto as luzes são mr sun e sky sim e inclusive com skyportal na porta. marcioalep, não entendi esse "mib_cie_d". O que é? Segue agora, a imagem com material cinza e com exposure control indoor daylight value 6 e a imagem com os materiais ainda sem ajustes e exposure value 6 também. Só que aqui surge um problema. Quando uso o exposure control o bg não aparece através dos vidros, só aparece se não tiver material nenhum na frente como podem reparar na parte aberta da porta (se bem q a abertura da porta eu acho que ficou pequena pra vcs perceberem). Aguardo os comentários ok? abraço!
...:::>>> Nada é tão bom que não tenha nada de ruim, nem tão ruim que não tenha nada de bom! <<<:::...
O bg não aparece pq a exposição da imagem é diferente da exposição da cena. Vai no bitmap>output e aumenta o valor do rgb level e do output amount. As vezes tem que aumentar bastante para aparecer. Bota valores iguais nos dois, no rgb level e no output amount.
UERJ
Robson, alterei os valores que sugeriu e não funcionou, continuou da mesma forma através do vidro e só alterouna parte aberta da porta. Mas acho que descobri como fazer. Eu estava usando o Photographic Exposure Control e não consegui o resultado esperado com nenhuma configuração, aí resolvi alterar o exposure control para logaritmic e..pronto, acho que deu certo. Aguardo mais comentários para concluir este estudo.
Estranho, eu não consigo bons resultados com o logarithimic, só com o mr photographic. Arruma a posição e a lente da câmera pra não distorcer tanto a imagem.
São Paulo Futebol Clube
aplica a camera correction q deixa o angulo 90 graus parralelo a camera, é só vc selecionar a cemera e clica direito do mouse sobre ela q aaprece a opção, ja vai ajudar um pouco
Olá coruja_br Veja bem Olhando a sua imagem de form rápida, precisa ainda sim ajustar o angulo da camera, está distorcido. se reparou bem, está granulado por dentro pois estaá usando uma iluminação indireta(eu acho). É comum e 3d usar mais de uma luz para fazer o papel de uma. Acho que deveria colocar uma lampada dentro do ambiente(se ainda não tem) ou até mais com valores de intensity baixos para melhorar neste granulado e aumentar os sample par melhorar o gi internno. se já tem Luz dentro, aumente os valores de U e V na lampadas, mas não muito para não demorar no render. No geral, tá ficando muito bom.
O prazer do trabalho aperfeiçoa a obra!! Aristóteles Visite o Auto Data Studio - www.adestudio.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 628

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.