Estudo de Iluminação Daylight

Por: coruja_br  

Em: 28/09/2009 16:42

Eu achei boa. O noise eu acho que são os samples da sombra da luz da porta, a área é grande e precisa de mais samples. A camera está esquizita msm, mas o resto está maneiro.
Então pessoal, acho que a iluminação agora fechou né! O granulado era os samples da skyportal bem como disse o amigo mauriciocpd. Segue aí a imagem com a iluminação que consegui seguindo os comentários de vcs. Obrigado pela ajuda e agora vou tentar mexer nos materiais. Abraço a todos!
...:::>>> Nada é tão bom que não tenha nada de ruim, nem tão ruim que não tenha nada de bom! <<<:::...
A iluminação está 10, mas afasta os objetos da câmera para não dar essa distorção. A câmera está com lente muito pequena, quanto vc está usando? 28mm?
São Paulo Futebol Clube
Pessoal, segue mais um UP com algumas alterações sugeridas pelos colegas. Agora, estou com um problema no Hair and Fur, ele não está renderizando em todo o plane do tapete (reparem q um dos lados do tapete não surge Hair and Fur). Já fiz vários testes, criei outro plane, tentei fazer em box, abri um arquivo novo só pra fazer o teste e aqui está o problema, se eu abrir um novo arquivo e fazer o teste de Hair and Fur, ele renderiza normal, mas aqui na cena não. O que pode ser? Outra curiosidade: tenho o Max 2010 32bits no desktop (Processador Dual Core, 3GB de memória) e o Max 2010 64bits no notebook (AMD Turion 64 e 1GB de memória), porém a cena é renderizada completa pelo notebook, que tem configuração menor, e no desktop o max fecha na hora do Hair and fur. Estranho, né! Talve seja pelos 64bits do note. :?
...:::>>> Nada é tão bom que não tenha nada de ruim, nem tão ruim que não tenha nada de bom! <<<:::...
Faz o tapete com o displacement no lugar do hair and fur, acho que fica melhor e é mais leve. 64 bits aceita mais peso e mais memória virtual do que 32 bits. Max 1 GB de RAM para 64 bits não dá nem pro começo. O recomendado no site da autodesk é 4 GB. Instala o 64 bits no desktop que vai ter mais desempenho que no note.
Bom pessoal, aho que agora eu terminei. (mesmo assim qualquer comentários é válido) Agora com Win XP 64 e 3GB de Ram Segue a imagem em anexo. Render: Mental Ray Tempo: 42min
...:::>>> Nada é tão bom que não tenha nada de ruim, nem tão ruim que não tenha nada de bom! <<<:::...
A luz ficou maneira, os materiais da pra refinar mais com o tempo. Mas achei que o render foi meio demorado. Mas tb é com o tempo que diminui, nos primeiros demora msm.
Opa Coruja, estou colando aqui a resposta que dei no outro tópico vc estava usando physical scale no mrpec? Com o daylight a exposição é muito baixa e qualquer imagem que aplicar no BG fica preta. Tem que aumentar muito o rgb level e o output amount até acertar a exposição. Se for um RGB é capaz de precisar mais de 150 no rgb level e no output amount. O outro jeito é trocar para unitless, que dai sai da escala física e dá certo aumentando o valor da frente. Mas tem que aumentar muito tb.
UERJ
Cara, tentei de várias formas confiurar e nenhuma delas (com mrPEC) eu consegui. Só funcionou quando fui pro logarithmic. Será que tem como eu te enviar o arquivo pra vc dar uma olhada e ve o está errado? Se sim, me passa seu email. Abraço!
...:::>>> Nada é tão bom que não tenha nada de ruim, nem tão ruim que não tenha nada de bom! <<<:::...
Coruja, manda o arquivo no megaupload e posta o link aqui pra gente baixar. As vezes é uma coisa bem simples que está dando problema. Mas fala qual versão do max é a sua pra não testar em versão mais nova.
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 294

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.