Estudo de Iluminação Daylight

Por: coruja_br  

Em: 28/09/2009 16:42

Alberto e demais colegas, segue o link da cena pra download. http://www.4shared.com/file/148030928/a75f21/teste_iluminacao_daylight.html Quem de vcs aí souber explicar os porques desse problema, possa por favor comentar aqui?
...:::>>> Nada é tão bom que não tenha nada de ruim, nem tão ruim que não tenha nada de bom! <<<:::...
Vou baixar e depois posto o que eu achei.
São Paulo Futebol Clube
É através do vidro que não aparece o bg ou na parte aberta tbm? Pq vidro reflete muito mais quando a visão é paralela e é normal ficar branco. Com a exposição dessa imagem o certo é o exterior ficar bem claro, quase branco. Procura por fotos reais no google com situação parecida que vai ver, o exterior sempre fica super exposto.
UERJ
Coruja, tinha vários problemas na sua cena cara. paredes abertas, mistura de materiais arch&design com standard, tinha até o shader glow na skyportal e não estava configurado com photons. Tem que ver direito qual técnica vai usar e trabalhar com os recursos dessa técnica, se misturar tudo fica difícil. Em lwf não usa material standard só arch&design, não pode ter aberturas nas paredes se não a luz vaza em qualquer técnica, não pode por o glow na skyportal pq ela pega o que vem do environment e interna sempre usa photons. Eu não sei o que vc fez na cena mas tb não estava dando certo comigo, então eu dei merge de tudo em um arquivo novo e dai o BG funcionou normal, apareceu com o mr photographic exposure. Mas tem que entender como funciona com fotografia real para perceber o que acontece no 3d com a técnica fisicamente correta. Com exposição maior o interior fica mais claro, mas o exterior fica ainda mais claro e super exposto, é normal ficar branco ou bem claro. Se tem um vidro na frente fica mais claro ainda pq reflete tudo. Se o vidro é visto de paralelo fica mais claro ainda pq reflete mais no paralelo do que no perpendicular. Então pra cena ficar certa o exterior tem que ficar estourado, o bg tem que ficar bem branco e onde tem vidro é pra ficar mais branco. Procura fotos reais no google com situação parecida que vc vai ver que é assim. Eu tampei os buracos nas paredes da outra sala, troquei os materiais standard por arch&design e coloquei o mr photographic. Como não tinha as texturas eu testei com material cinza. Renderizei com baixa qualidade pra ir rápido e mostrar pra vc. A primeira com menos exposição e a segunda com mais exposição, vê como vai clareando tudo com a exposição maior, chega uma hora que o fundo fica branco msm igual na realidade.
São Paulo Futebol Clube
Po Alberto legal cara. Acho que tem bastante coisa aí pra esclarecer. Teria como vc me adicionar aí no msn pra vc me passar esses detalhes? [email protected] To no aguardo!
...:::>>> Nada é tão bom que não tenha nada de ruim, nem tão ruim que não tenha nada de bom! <<<:::...
Coruja, postei o arquivo no megaupload pra vc baixar e analisar. Não tem segredo cara, se usar sempre materiais arch&design ou promaterials, colocar a skyportal nas janelas, daylight no exterior e se precisar photometrics no interior, é só configurar direito o mr photographic exposure que sempre fica bom. O mais importante é estar com a maquete na escala real e a sua estava. Só que não pode ter aberturas, distâncias entre paredes e pisos que dai sempre dá certo. E não coloca nada que não tenha certeza pq dai pode estragar tudo. Baixa o arquivo ai http://www.megaupload.com/?d=YBHVIBKV
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 271

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.