problema no vidro ou no render-vray

Por: Douglas3D  

Em: 09/10/2009 13:04

Bom dia a todos. Tenho um pequeno problema num arquivo. É uma cena interna na qual tenho que mostrar o exterior também. Acontece que por algum problema de setagem no material do vidro, ou luzes target direct ou na setagem do render, ficou tudo escuro. A cena precisa ser noturno mas precisa aparecer a paisagem de fora. Quem puder ajudar agradeço. Gutão, se ler esta mensagem dá um help ae, meu "brodi", rs.
Teus vidros são solidos ou apenas planos? Se forem apenas planos aplica um modificador shell, a refraçào só funciona corretamente em objetos solidos.
extamente.são planos....valeu mesmo, sangue!
É isso então. A refração desvia o raio de luz quando entra no objeto e retoma o caminho quando sai do objeto, quando o objeto é plano é como se o raio entrasse e não saisse mais, por isso o fundo fica preto. A propósito, se é uma cena noturna e eu não vejo sentido em ter essas luzes direct, eu colocaria umas vray light grandes e bem suavez com tom azulado nas janelas. Além disso o light cache tem muitos poucos samples, assim perde qualidade e aparece falhas como aquelas manchas nas luminarias, em geral eu prefiro usar o brute force do que um light cache com pouca qualidade.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 624

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.