Photometric IES

Por: AcquaBlue  

Em: 11/10/2009 13:54

Um salve galera da 3D1!! Gente to com uma pequena dúvida a respeito das luzes fotométricas. Hoje eu estive estudando elas pela parte da manhã. Comecei a ler alguns artigos e tutoriais e fui testando aqui. O que acontece é o seguinte. A luz de lampada halógena é branca certo? Por que quando eu renderizo ela, o ambiente fica avermelhado? Eu fiz um download de uma IES do site da Evermotion e segui um tutorial de lá. No tutorial o resultado final atingido é um ambiente cm luz branca, usando como configuração a cor Halógena; mas aplicando isso numa cena aqui, ela fica avermelhada. So consegui o resultado de luz branca msm usando a cor Fluorescente (daylight). Baixei o arquivo final do tutorial e renderizei aqui sem mudar nenhuma configuração e o resultado foi igualmente avermelhado. Existe um por que disso? Diferença de versões talvez, ou eu to fazendo besteira mesmo? Por um acaso o tutorial seguido foi esse: http://www.evermotion.org/tutorials/show/7823/3dsmax-ies-light-in-vray Agradeço pela ajuda desde ja! Abraaços! ;D
Esse tutorial é bem antigo, o vray ainda era o 1.47, mudou bastante hoje em dia, inclusive o vray tem o proprio vray IES que é bem mais rápido que as fotometricas do max. Bom, a luz halógena é avermelhada sim, mais próximo do amarelo, a temperatura de cor dela nesse tutorial aparece como 3500K, pode ser que nessa época o vray não reconhecia a cor das fotometricas. Se quiser só corrigir isso é só trocar a cor pra 6500K ou corrigir o white balance com una vrayphysicalcamera que é o que acontece na vida real. Faça uma busca no google sobre temperatura de cor que vc vai entender, aí vai uma imagem que eu achei:
Ahhhhh! Entendi cara! Se me salvou! Valeu mesmo pelas infos, agora as coisas andam em ordem por aqui! Vou dar uma pesquisada na IES do vray. Não sabia que existiam! Obrigado mesmo! Abraaaçoos! ;DDD~

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 725

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.