Problema com G.I. Vray parte 2

Por: dennismuroni  

Em: 14/10/2009 08:25

Bom Dia a Todos :) Galera, o G.I. ta refletindo a cor da madeira da parede nas partes brancas, e elas estas ficando meiio "nao brancas" .... esqueci como faz pra controlar isso, se nao me engano tem uma maneira de fazer isso usando a camera fisica do vray, alguem pode me falar onde arrumo isso? tem jeito de controlar usando apenas as configurações de render tambem? Obrigado...
fala dennis blz kara vc pode controlar isso pela opcao saturation na aba indirect illumination do vray ou indo na vrayproperties da parede e diminuindo o GI. abraço
Cachorro que late na casa de ferreiro, tanto bate até que fura com um espeto de pau!
Olá Dennis no caso isso acontece na vida real mesmo mais vc ainda não percebeu. Vc pode dar uma diminuída na Intensidade da luz ou abaixar um pouco o reflexo do piso e das madeiras que tlvz de certo. Isso seria no caso no GI um Irradiance + Ligth cache é o que light cache rebate muitas vezes os raios de luz no chão jogando para as paredes e jogando de volta. Eu fiz um tempo uns renders no Vray do Sketchup que ficaram assim de acordo com a tonalidade do piso que eu utilizei nas fotos acima o lightcache entra pela janela rebate no piso e joga nas paredes. Não testei ainda no Vray do Max pq to aprendendo mais os 2 são bem idênticos.
dennismuroni: blz? cara, faz o seguinte, aplica no material um vray overrideMtl, e no lugar do GI poe um material vrayMtl comum com cinza. Isso fará com que pare isso! abraço!
cara usa um vrayoverrideMtl no material da madeira joga um material brancao no GI que ele vai rebater branco depois e so diminuir o gi gerado pela parede com um material vraywrapaper ou no setting do objeto. flw abraço.
Obrigado pela colaboração de todos... Galera, se eu dimunuir o G.I. no material, nao vou ter uma sena mais escura?, nao vai interferir na minha iluminação? se eu colocar tambem um material branco no GI do material, nao vai interferir nas outras cores que nao tem a finalidade de ficar branca? Voces podem me dar uma previa dos materiais vrayoverrideMtl e vraywrapaper ... ? abração, valeu
cara e o seguinte como a madeira laranja vai rebater branco sua cena vai ficar mais clara entao para dar uma normalizada vc vai diminuir o gi gerado pelo material se nao a cena vai ficar estourada.
Saul3d, nao existe nada do tipo, que vai ser gerado o GI mas ele so vai rebater a luz as cores não ....
se você colocar o cinza no GI resolve!
Lucasgomes: so pra ficar diferente de branco, um cinza bem claro isso?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 737

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.