Implantação ACAd 2d está muito ´´pesada´´

Por: NeimarPinarello  

Em: 22/10/2009 17:05

Galera tudo bem ? eu estou com um probleminha, preciso fazer uma maquete duma cidade aproximadamente 50.000 casas, mas estou importando minha implantação e o computador já está travando, tentei salvar em DXF e importar no 3ds 2009 mas não adiantou, estou preocupado quando eu começar a colocar objetos vai parar de vez heheeh oque eu posso fazer qual a dica que vocês poderiam me dar ? bom abraços e fiquem bem
Tem várias maneiras de você fazer isso, minha dica é de dividir o projeto em partes, em projetos grandes nunca é modelado/texturizado tudo no mesmo arquivo, depois você pode lincar as partes do projeto em um único arquivo ou converter ele em proxy que vai ficar mais leve ainda. (mantenha uma cópia, caso converta em proxy). Eu acho bom quando importar o arquivo CAD converter ele em Spline, assim fica mais leve na Viewport. Não sei qual o seu conhecimento mas... Você esta trabalhando com escala correta né? Você esta importando somente o necessário para o Max ou todo o projeto? (é bom "limpar" o projeto antes).
Opa vou ter que fazer isso mesmo ´´quebrar em partes, sim limpei o arquivo, layers desnecessárias, hatchs, e tudo mais so importando ruas e casas mesmo sem blocos de arvores essas coisas que deixam o trabalho sobrecarregado, como assim linkar ? não compreendi amigo mas obrigado pela dica fica bem
Não quero desanimar mas não vai dar! Primeiro que não tem condições de colocar 50 mil casas na cena sem ter um super computador ligado em cluster com a Nasa e o pentágono. Se nem a planta baixa está importando, imagina como vai ficar quando fizer os modelos, mesmo que use xref, proxy e o que for, nunca vai conseguir renderizar nem sem luzes no scanline.
São Paulo Futebol Clube
ahahahah.... o Alberto foi o mais sincero possível... e realista. Mas não custa tentar né... Quando eu disse lincar, me referi aos recursos de "file link manager", "XRef", "Proxy" etc. Você tem conhecimento de modelagem LowPoly? Acho que você vai precisar. http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=low+poly&ok=Busca Você domina o Photoshop né? Neste seu caso é bom fazer um render dos objetos próximos e outro com os objetos que vão ficar mais distante... igual colocar foto real com o 3D. Existe muitas maneiras de fazer esse seu trabalho. Mas você vai precisar de muita habilidade com modelagem/texturas/luz/render (ou seja, excelente conhecimento em tudo). E com certeza uma bela de uma máquina. Qualquer dúvida ou necessidade posta ai. Valeu.
quanto a máquina eu tenho uma boa, mas vou ´´quebrar´´ em partes e depois monto tudo no photoshop mesmo obrigado pessoal pelas dicas abraços
Cara tenho outra dica!!! quando terminar os modelos no cad, digite "purge" ai abrirá um janela, desmarque a opção "confirm each item to be purged" ai click em purge all ate quanto acabar a opção de clickar!! entende? esse comando limpara tudo do cad!!! ai importa normal pro max.. dentro do max eu não uso o proxy acho paia,,, entaum eu seleciono o objeto e clicko com o direito em cima dele e em "object properties" click,,, vai apaarecer uma janela ai em "display properties" abilita a opção ""display as box"" ele fará um box do arquivo q na hr do render ele aparecerá bem!!! o arquivo não fica leve q nem um proxy, mas fica leve na view port ond fica melhor de trabalhar!! blz tenta isso
obrigado mano do purge no cad é sucegado mas esse esquema ai do ´´display as box é novo vlw abraços e obrigado
o 3ds possue algum tipo de PURGE ? que faz limpeza de layer e outros objetos indesejados ? obrigado amigos
não não!! certo objetos q vc baixa,, eles veem com layers apagados,, dai vc tem q ir la é ligar eles e deletalos,,, todo o objeto deletado do max o layer será deletado tb,, por isso não tem nenhum comando!! q eu saiba não!! hehe blz

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 478

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.