Dúvida sobre mapear piso

Por: WDias  

Em: 04/11/2009 21:44

Galera, Preciso fazer um piso intertravado como na imagem...o problema é o piso fazer a curva...como faço isso?...não sei como mapear isso. Preciso disso com urgencia galera. Espero que possam me ajudar. Té mais obs: a imagem acima foi retirada do autoCAD...preciso mapear corretamento no 3ds max.
Mas vc mapeou! O tile esta fazendo a curva certinho!
V-Ray 1.5 Addict
Eita...faltou explicar que essa é uma imagem do autoCAD...eu preciso fazer isso no 3ds max...
faz o path com uma spline e depois aplica o modificador sweep com o pefil que tu quer extrudar pelo path. Nas configurações do sweep marca: gen. mapping coords. que ele faz o UV do cordão. depois configura o tamanho da textura dentro do material editor mesmo. sem aplicar um modificador de uvw mapping.
Tem como fazer esse mapeamento sem modelar pelo o sweep?...
Claro, usando qualquer outra técnica e aplicando o uvw map modifier normal. Acontece que com o sweep me parece que seria mais fácil. E tu poderia colocar uma textura como essa que vai em anexo e ele repetiria ao longo do teu meio fio.
Faz o círculo ou com o sweep que o colega falou ou com o loft, nos dois fica mapeado no sentido do caminho. Se fizer de qualquer outro jeito vai ter que mapear manualmente e dai é osso. No max 2009 e 2010 tem o spline map que ajuda nestes casos mas é muito mais fácil fazer com o loft ou sweep.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 624

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.