Modelagem ( Tampa com furos)

Por: Juliana  

Em: 09/11/2009 10:59

Olá pessoal, estou tentando fazer esta tampa para meu trabalho mas não estou conseguindo, já tentei fazer estas folhas com o line, plane, mas a dificuldade é qdo depois de criar todas estas folhas eu tento subtrair do circulo, e depois tentar extrudar. Alguem poderia ajudar?Já tentei pegar um tutorial mas não deu muito certo... Obrigada desde já..
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
segue a imagem
Não se pode julgar se Arquitetura e Bonita ou Feia. Mas se Arquitetura é Boa ou Ruim
Juliana, já tentou usar o Boolan? Tente atachar todas as pequenas formas, fazendo-as formarem um unico objeto em poly, depois selecione o obejto maior e vá em create>compound objects e aplique um boolean entre os 2, mudando as operações do boolean se necessário. Se estiver dando problema, se o boolear estiver dando defeito, tenta fazer novamente este objeto maior usando um cilinder e aumentando os segmentos do cap do cilindro que deve ajudar a fazer os defeitos sumirem. Abraço
Oi Juliana blz? Veja se isso que vc esta tentando fazer: 1º - Faça um circulo com a ferramenta circle do menu create shapes 2º - Com a ferramenta line do mesmo menu desenhe as folhas 3º - Selecione qualquer folha e clique ATTACH MULT 4º - Seleciones todas as formas na janela (todas as folhas e o circle) 5º - Altere o valor de interpolation para suavizar aas formas 6º - No painel modify selecione extrude e coloque a espessura desejada para a tampa Acho que se for isso que vc está querendo é mais fácil fazer assim do que com Compound Objects pois mesmo depois de dar o extrude vc ainda pode voltar e reposicionar as folhas da melhor forma... Espero poder ter ajudado Abraço
Fuja sempre de boolean, isso sempre detona a malha! A forma como o Pedroca falou é a melhor forma. Não se esqueça: Evite ao máximo operações com boolean. Geralmente temos este hábito quando usamos o cad 3d.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Esta outra forma realmente é mais segura! Valeu pelo toque! Abraço
Pra objetos planos com furos a melhor opção é com linha e extrude msm. Quando precisar de boolean usa o pro boolean em vez do boolean comum pq o pro boolean é bem melhor.
olha eu de novo com minha duvida!!! vamos lá 1º- eu criei duas linhas com Line, 2º- depois fui no modificador e apliquei o attach nas linhas para unir as linhas 3º- Selecionei os Vertex e apliquei o Weld com 0,01 para transformar em um objeto sólido (estou trabalhando na unidade de cm) mas o problema é: na hora que estou selecionado os objetos para aplicar o ATTACH MULT somente aparce o circulo, mas as outras folhas não aparecem para atachar o que será que estou fazendo de errado?
use o atach list e selecione na lista. Não fic bom tb aplicar turbosmooth. melhor usar arch & design e usar a opção fillet radius
Olá Juliana, o problema que está acontecendo é que você copiou as folhas como instância. Selecione o circulo transforma em spline e faça o atach que vai funcionar tranquilo, ou transforme uma folha em um objeto único.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 475

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.