configuração para animação

Por: smartcad  

Em: 10/11/2009 08:03

Bom dia a todos. Sou iniciante no mental ray e gostaria de saber se existe uma configuração que otimize o processo de renderização de animação. O pré-calculo do FG para imagem estática já facilita bastante as coisas, mas para animação ele tem que calcular o FG para cada frame? ou existe um facilitador. Não sei se fui claro. grato.
fala smartcad ! cara vou responder o que eu entendi !rs ,... o Final gather tem a possibilidade de gravar o passes dele na aba Final Gather Map : abilite o read/write file e clike no botao que tem 3 pontinhos ai so definir um nome para o seu mapa de fianl gather toda vez ele ira ler o mapa entaum nao precisara render tudo de novo ! espero ter ajudado ! abraçs,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Grato pela resposta godon2004. Já faço isso para imagens paradas, mas isso funciona também para a animação? quando se renderiza quadro a quadro?
Para animação que só a câmera se move é igual, mas salva o FG com incremental a cada 10 frames. É só marcar o read/write e renderizar a cada 10 frames pela aba comom, bota 10 no nth frame e clica no generate final gather map now que ele vai gravando de 10 em 10 frames, depois tu renderiza a animação marcando o cadeado do FG para não calcular de novo. OBS: Se objetos se movem tem que calcular o FG a cada frame.
UERJ
Grato pela ajuda, Robson Mello. Mas fiz um teste com uma cena básica (100 frames) marquei para renderizar de 10 em 10 frames e mandei gerar o FG. Realmente ele processou de 10 em 10 frames, mas salvou o mapa por cima, ele não salvou de 10 em 10. Em seguida mandei renderizar a cena completa (100 frames) e apareceram manchas, poque ele usa o cálculo do último frame (100), ele não tem como buscar o 10, 20 ,30, assim por diante. Depois renderizei apenas os frames que ele calculou o FG e mesmo assim apareceram manchas, pois ele busca o último frame calculado (100). Eu lembro que o Vray, tinha um cálculo com incremento como esse.