Mensagem de Erro do Metal Ray

Por: RT  

Em: 14/11/2009 11:36

Bom dia familia 3d1. Preciso da ajuda de vcs,pois estou com um problma na hora de renderizar. Estou fazendo umas imagens para uma amigo,só que seu terreno(na parte da frente) estou fazendo separado do resto,para não ficar muito pesado e por ai! O arquivo esta apenas com 2 texturas que alias abaixei aqui do site,mas quando mando renderizar o max da uma mensagem de erro!Por que? E oque eu faço?? Uso max 2009 (metal ray)
É o displacement que está mau configurado. Displacement pesa no render e consome memória. A mensagem é falta de memória. Posta a imagem do objeto que está com esse material de grama com displacement e posta a configuração do displacement da aba renderer. Com certeza é isso.
Olá Mauricio,primeiro muito obrigado por se dispor em me ajudar. Olha eu sou novato com o max e nem sabia que era necessario configurar esta aba. Me desculpe se por uma acaso não for este dado que vc necessita,me diaga uma coisa vc disse que o displacement consome muita memoria e eu tenho apenas 1giga no meu pc,pode me dizer se é o suficiente? :-P Muito obrigado pela ajuda! Obs: Como lhe disse que eu não sabia que era necessario configurar esta aba,os dois materiais estão como o msm valor.
1 GB é pouco msm. O meu tem 2GB e se não maneirar falta tb. Tenta fazer a grama com partículas em vez do displacement que falam que é mais leve. Ó esse tut http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=51058
Com 1gb é melhor não usar displacement e acho que vai pesar com partículas tb, é mais leve mas nem tanto. Msm com 4 GB tem que economizar para render mais rápido e evitar problema, com 1 GB tem que economizar muito. As configurações estão certa, é falta de memória pq na mensagem de erro está dizendo que o render estava tentando usar 1.7 gb.
São Paulo Futebol Clube