Nao consigo renderizar Condominio

Por: Edson  

Em: 17/11/2009 11:12

Ola, sou iniciante em maquete. Preciso da ajuda de vcs pra resolver meu problema. Estou fazendo um condomínio de 0,6km x 0,2Km. Tem 120 casas de 15m x 30m, campo fut society, 3 quadras, uma piscina e uma área de alimentação. No projeto inteiro, coloquei apenas uma casa junto com os outros citados acima, dai num consigo renderizar, dá erro no max, pede pra salvar e sai, só isso, nao diz mais nada. To renderizando com Mental Ray, DayLight, mr phisical sky, desabilitei FG e GI, tentei renderizar em 300x200px mas mesmo assim da erro. A maq é uma Core2 Quad 3 GHz, 8GB Ram, HD 1Tera, Video 1gb no XP 64 e max 2009 64. Oq faço pra renderizar? Se alguem puder me dar uma luz, agradeço, obrigado.
Eu poderia chutar algo tipo displacement, se você está usando desabilite. Vegetação pesada. De repente tira uma cópia da tela e nos apresente. Dê mais detalhes da modelagem e material... Aguardo
experimenta instalar algum SP do max e inmstalar os fix q tem no site da autodesk, meu max 2009 tb tava dando uns pals, ai melhor depois q instalei! abraco
ok, as árvores e plantas sao proxy. Até nesse ponto, sao 996.000 verts, nao to usando displacement, mas to usando bastante har and four, o campo tem 20m com hair, sem contar com os jardins q tem uns 7 de 7m de tamnho
Tem alguma coisa de errado ai. Com essa máquina eu renderizava uma cidade inteira. Hair pesa msm se for mr prim, mas se desmarcar o fade tip fica leve. Com buffer fica leve mas não é a mesma coisa. Posta as imagens das configurações de FG, GI, Renderer e wireframe da cena pra gente ver.
São Paulo Futebol Clube
Obrigado pelo apoio galera. Os quadrados sao proxy. So tem uma casa, falta 119 q vou colocar depois. Desabilitei o hair global e renderizou. Em partes :) Agora deu problema de memória com mental ray. Acho q daki vou pra outos posts sobre memoria. O unico problema é ficar sem o hair q deixa a grama mais real. Quem puder ajudar agradeço
As configurações estão baixas. Mas não mudou para BSP2 que é para cenas pesadas e não postou a aba processing que tem as configurações de otimização. Muda o BSP da aba renderer para BSP2, diminui o bucket de render pra 24 ou 12, entra na aba processing e liga o use placeholder objects, use mental ray map manager e o conserve memory. Hair é pesado pra usar em grades áreas, faz com displacement usando a técnica do gradient com a distância para não pesar. Olha esse tutorial http://www.mrmaterials.com/jeffs-blog/94-grass-displacement-faq.html Ou então faz a grama com particulas http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=51058 Mas msm assim tem alguma coisa de errado na sua máquina. Tem certeza que o windows e o max são de 64 bit? Se for msm então a memória virtual não está bem configurada, pq pode demorar pra renderiza em 64 bit, mas nunca dá erro de falta de memória. Olha esses tópicos http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34077 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35512 Tem menos de 1 milhão de poligonos na cena. Com um PC de 32 bit e 2 GB de RAM era para renderizar sem problema. Com 8 GB não pode dar problema de jeito nenhum! Eu renderizo cenas com 1.5 milhão de polys em 32 bit.
São Paulo Futebol Clube
Eu crei que tirando o hair, vai dar certo!! outra dica, é não modelar as janelas e as portas, faça com textura!! modele apenas as que irão aparecer de perto!!! a vegetação faça com opacit!! concordo com o alberto, faça a grama com displacent leve, e o nde não for aparecer muito, coloque apenas textura!!!
Parece que tem uns objetos com muitos poligonos, mas se a soma é essa que aparece na tela tem algum outro problema, pq é muito pouco para uma máquina como a sua. Tb acho que á configuração do windows ou o hardware não está usando toda a memória. O XP é antigo demais, numa máquina como a sua eu botava o win7.
UERJ
Aí, família 3d1, atraves das dicas de vcs me livrei do hair e passei a usar displace. funcionou :) :), exceto no campo, nele travou mas fois so habilitar as configurações na aba processing e renderizou q foi uma belza. Obrigado pelo apoio de todos. Agora, baseado nessa dificuldade da grama, aproveito pra tirar essa duvida q ficou: baseado nessa imagem, qual a melhor opcao pra grama em todo esse espaço q falta? vai ser um video de 2 min, vou ter q passear por todo o ambiente numa aérea bem baixa, depois mostrar todos os angulos. Nao ficaria legal somente a textura :(

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 513

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.