vray sun deixa manchas estouradas em cena externa

Por: franciscorefosco  

Em: 18/11/2009 14:33

pessoal deem uma olhada na img em anexo, mostra o problema que estou tendo com minha cena, usando vray sun e camera normal. o LC e IR estao com setagem boa. alguma ideia do que pode estar acontecendo? ja revirei a cena toda e nao existe oura fonte de luz.
Posta a setagem... abraço
nossa veio muito estranho nunca aconteceu isso comigo.
HQ Projetos - Computação Gráfica www.facebook.com/hqprojetos [email protected]
Movido de Perguntas de Computação Grafica
vcs tem ideia do que pode ser? estraho que testei com direct light e com vray sun, e o resultado eh sempre o mesmo. porem, quando tiro a vegetacao da cena, o erro desaparece. o problema nao eh nos materiais.
Não tem nenhuma face sobreposta? Qual a configuração do sol?
isso nao sao os tais dos flickers ? é tipo os reflexos das plantas dando pau pq seu pc nao aguenta ? Se tiver refleco no material do predio tenta tirar ... mas realmente nao sei se é isso ..fikei cafuso
isso pode ser o render que está com uma configuração que deixa assim ou da uma mexida no exposessure control
"digolock" disse: isso pode ser o render que está com uma configuração que deixa assim ou da uma mexida no exposessure control
O vray não usa o exposure control, se quiser controlar a exposição tem que usar a vrayphysicalcamera. Outros detalhes que eu estava reparando, em externa vc não precisa usar o lightcache, usa o brute force no secondary. E cuide pra ver se não tem um material com cor difusa 100% branco, isso costuma dar problema e demora mais no render.
cara vc disse que quando tira as arvores da cena não acontece esse problema. logo quando comecei na área de 3d acontecia isso as vezes comigo, dai percebi que isso acontecia pq eu utilizava bibliotecas sem modificar o shader, ou seja, vc pode esta usando um shader que o v-ray não casa bem, faz o seguinte posta o log de render para podermos ver qual erro esta acontecendo, ai podemos saber com certeza qual erro esta acontecendo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 396

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.