3ds Max 2010 oque vocês acharam?

Por: Igor Augusto  

Em: 10/12/2009 11:48

Olá galera, Bom dia!! Gostaria de levantar uma enquete sobre o novo 3ds Max 2010, digo isso pois como não sou perito no assunto gostaria de saber se compensa utilizalo, ou o 3ds Max 9 ainda da pro gasto, e suas diferença? Muito obrigado Igor Augusto
Vc está pulando várias versões, o max 9 é antigo, depois do max 9 vem o 2008, depois o 2009 e dai o 2010. Tem gente que gosta do 2010, eu não gosto pq é muito mais pesado que o 2009 no meu pc. O 2009 roda redondo e o 2010 vai engasgando. hehe
acabei de adquirir o meu 2010 estava usando o 2008 percebi que alguns shader novos apareceram parece que atribuiram umas coisas novas no mental ray to gostando, so num achei uma coisa no mental na aba prossecing na ficha de translator que foi o memory limit que sumiu eu uso o 64 bit ele mudou de lugar ou ele sumiu mesmo? e se sumiu como ficou as configuração de memoria utilizada?
Simplesmente o melhor de todos, embora continue usando mais o 9.
Aqui na produtora usamos o 3DSMax 2010, pra mim o melhor max que já usei. Conheço o programa desde o Max8, e já usei também o 9, o 2008 e o 2009. A famosa Graphite Tools é dispensável, na minha opnião, mas o programa apresenta diversas melhorias em relação ao 2009, desde a interface até o render. No começo foi meio dificil fazer a transição, no que diz respeito aos formatos de arquivos (chegou ao ponto de termos 3 tipos de arquivos Max, rs...!), mas hoje só usamos o 2010. A compatibilidade com as outras versões está bacana, enfim, recomendo.
MR
Tem seus contras, mas no geral ta muito bom, principalmente pela performance e qualidade da viewport e pelo graphite.
Eu não gostei do max 2010 por causa da performace. Não sei a máquina que vcs usam, mas no meu dual core com 2 gb de ram a performace é menor que o 2009. Se não fosse pela performace eu tinha migrado.
V-Ray 1.5 Addict
olá Igor.... hitoricamente eu nunca vi uma regresão de software por parte do usuário....(um ou uma produdora).... pode ate rolar por um job ou por um tempo.... mas sempre a tendência é evoluir.... pode até demorar um pouco.... mas continuar sempre.... é básico.... melhor ferramenta = melhor resultado.... yn
O 2010 tem várias coisas boas, o render no mental ray ficou mais rápido e com a mesma configuração do max 2009 dá mais qualidade, principalmente no AO e nas sombras do FG. Mas o material editor ficou mais pesado e para abrir o render scene tb demora mais que no 2009 que era imediato. O resto eu acho que o peso está igual.
tenho a impressão de que o problema maior é que todo software novo pede máquina nova e nem todos podem atualizar. passei um bom tempo me segurtando com um p4 e o max 2009, agora com qad core 2, 64 bits e 8gb de memória, o max 2010 tá redondo, ainda não fiz testes mais a fundo, mas pelo pouco que testei, tá melhor

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 779

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.