Ajuda com Telhado

Por: Marcio Erlim  

Em: 15/12/2009 11:02

Bom dia Galera, Bom pessoal td certo com vcs? bom eo seguinte sou iniciante no Max e Vray, estou trabalhando em uma maquete onde o telhado da edificação tem varias aguas. gostaria de saber se a meios de usar uma unica textura para aplicar no telhado e fazer com q eles fiquem na posição correta? pq depois q eu aplico a textura de telhas elas ficam em apenas uma unica posição eu tenho q criar 4 texturas com telhas em posições diderentes para conseguir fazer o telhado. gostaria da ajuda de vcs para resolver esse problema ai. detalhe eu não sei como fazer varios materiais em uma unica bolinha. desde ja agradesso abraço. Marcio Erlim
Aplica o UVW map e depois clica no + sob ele nas propriedades e rotaciona o gizmo de acordo com sua vontade, não precisa fazer vários slots com a textura rotacionada. Se quiser mais detalhes fala...
seleciona na poly... depois de convertido em poly.. e vai aplikando os materiais colocando o uvw map... dps vc muda o id do material e coloca nas outras rotacoes q vc precisa...
http://demoreel3d.blogspot.com/
Tu precisa mapear cada água do telhado. Mas usar somente textura não fica bacana. Modela as telhas em 3D para ficar mais real. Se for mapear, bota o edit poly, entra no sub-object polygon e seleciona a face que vai mapear, bota o uvw map sem sair da seleção para mapear somente essa face. Depois dá collapse all e faz outra vez para outra face até mapear todas.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 492

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.