Recomendo o uso do V-Ray original não apenas por causa da questão da lentidão, mas quem usa o V-Ray pirata e compara com o original, verá que uma mesma cena configurada no pirata e renderizada no original será renderizada mais rápido. Isso acontece porque os crackers tentam remover marca d'água, o que torna o "caminho" do V-Ray até a imagem renderizada mais longo. Se não tivesse que fazer isso, o render seria mais rápido, como se pegasse um atalho.
Mas eu recomendo o V-Ray original acima de tudo por causa do fórum da Chaos Group. Vocês não fazem idéia do excelente material que se encontra por lá sobre o assunto. Sem contar no suporte que eles oferecem 24/7. Também dá paz mental de saber que está trabalhando com um programa legalizado.
V-Ray pirata é pra quem ainda não ganha dinheiro com o programa e quer estudar pra aprender. Depois que começa a ganhar algum dinheiro com ele, o certo é comprar... as vantagens são muitas e o preço está acessível.
Quando lançarem a versão 2.0 eu vou comprar. Acho que tenho algum desconto por ser cliente da versão 1.5.
Daniel.
Always Outnumbered, never outgunned!
3daulas.wordpress.com - Em construção.