Duvida, modelagem de cadeira para escritorio

Por: windson  

Em: 04/01/2010 01:38

Gostaria de Saber como faço pra modelar o estofado desta cadeira, a minha maior dificuldade e nessas elevacoes dentro do estofado q nao tenho muito ideia de como faze-las . !
É mais ou menos igual as imagens. Primeiro cria o plane e transforma em poly. Seleciona os polígonos do centro de 2 em 2 e dá um insert, depois seleciona todos de fora e dá outro insert pra criar as divisões. Depois seleciona todos os poligonos dos gomos e dá extrude, no final coloca o turbo smooth pra suavizar. O meu ficou muito alto e muito arredondado, dá um extrude mais baixo e chanfra os cantos se quiser menos arredondado.
Mauricio vlw ai mano, deu uma clareada legal agora na mente! abacos!
o problema e que mesmo eu usando o chanfer nos cantos quando aplico o tubo smooth ainda fica mt arredondado.
olá windson .. mano.. é só pegar o jeito do chamfer.. o caminho é esse... talvez precise usar alguns loops de edges p/ dar apoio onde vc não quer suavizar tanto..... procura aki no site.. saiu nas notícias.. um video tutorial de uma escada aspiral e um outro de uma banheira ... neles os autores mostram como utilizar o chamver e esses loops de edges p/ dar apoio... mantendo a malha quad e dando um resultado bem bacana... abraço.
Eu acho que chanfrar não é a melhor opção pq cria polígonos de 3 lados e pra ficar bom só pode ter polígonos de 4 lados. Em vez de chanfrar cria edges próximas dos cantos, ai arredonda direito quando por o turbo smooth. Olha essa discussão que eu fiz um exemplo http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=58071
Vo fazer uns testes, das duas maneiras, eu preciso muito aprender a modelar essas cadeiras e coisas do genero, pois trabalho em uma empresa que vende moveis de escritorio e se um dia eu precisar montar uma sala usando essas cadeiras nao sei nem nem pra onde correr... seria bom um video tutorial desta poltrona... auhsa. ! obrigado pela força mais uma vez.
Windson eu vou tentar modelar essa cadeira porque estou precisando treinar modelagem e vou postando o resultado e vamos estudando juntos a modelagem dela se você não se importar.
Barreto
claro joao, pode ficar a vontade e se quiser uma imagem melhor dela e so me da um toque.
A modelagem é difícil no começo, depois que pegar o macete tu modela até vendado. Pense na malha como uma colcha de retalhos, todos os retalhos tem que ser quadrados, são os polígonos. Quando cria um polígono de 3, 5 ou mais lados, surgem problemas na subdivisão da malha. Respeitando essa regra não tem zica. Quando não for subdividir com o turbo smooth não precisa se preocupar com a quantidade de lados dos polígonos. Se o modelo for para animação e a malha for se deformar, precisa se preocupar tmb com os edge loops.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 681

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.