Duvida, modelagem de cadeira para escritorio

Por: windson  

Em: 04/01/2010 01:38

Depois de dar os inserts e criar os gomos, seleciona as edges com o ring e dá um connect para criar uma linha de edges bem próxima dos cantos. Tem que fazer em todos os cantos que dai não arredonda com o turbo smooth.
Rodrigo deu certo eu testei aqui e ficou otimo, agora eu tenho que mover os vertex para dar o formato do encosto da cadeira ou tem alguma forma mais rápida para fazer.
Barreto
O Rodrigo e o Maurício explicaram bem a técnica, mas agora que entendeu precisa se guiar melhor pela referência. O Rodrigou mostrou como fazer cantos mais retos e o Maurício mostrou como fazer arredondado. Agora tem que misturar as duas para fazer igual a imagem de referência. Olha como os gomos não são todos retos, os de cima e os de baixo tem cantos arredondados, nestes cantos vc não vai passar as linhas de edges para segurar o turbo smooth. Primeiro faz essa forma básica do encosto bem parecida com a referência, depois edita para curvar o encosto.
Ajudou mais ainda agora eu to fazendo os testes e esta dando certo abraços.
Estou estudando modelagem faz uns 6 meses e já to me achando kkkkkkk Comecei modelar a cadeira e amanhã posto como ta.
Agora minha dificuldade e a seguinta como vou criar a espessura correta da maneira mais fiel e respeitando essas curvas q o estofado tem ? Rodrigo mano seria bom se vc foce postando passo a passo como vc ja e profissional eu iria vendo se estou fazendo da maneira correta e me baseado por vc.
Desculpa meu, não deu tempo de modelar hoje. Mas eu estou fazendo no olho, vendo pela referência. Se tem que ser na medida é melhor desenhar no autocad e importar no max pra usar de referência. Amanhã eu posto até onde eu cheguei, preciso fazer uns ajustes, mas não tá lá essas coisas, não sou profissional não estou estudando modelagem agora.
Pô, de novo não mexi na cadeira, mas amanhã eu mexo e posto o lowpoly pra vc ver.
Hoje eu mexi na cadeira. hehe Sofri um bocado mas acho que saiu alguma coisa. Olha a sequencia das imagens. 1- plane dando o formato básico da metade de cima. 2- aproximação das costuras 3- extrude dos poligonos e inserts 4- aproximação dos cantos 5- chanfro dos cantos pra segurar as quinas 6- turbo smooth 7- espelho e edição dos da borda. Mas tive que mudar os polígonos dos gomos da borda pq deu defeito quando aumentei os cantos. 8- aproximação dos polígonos da borda 9- turbo smooth Vou tentar modelar o resto, acho que vai ser mais fácil. hehe
Gostei Rodrigo. Olhando as imagens parece fácil. Vou tentar fazer para ver se eu aprendo modelar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 947

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.