Duvida, modelagem de cadeira para escritorio

Por: windson  

Em: 04/01/2010 01:38

Rodrigo eu estava fazendo so q estava fazendo de uma maneira maais dificil e obtive um resultando bom, mais foi nesse caminho que vc fez tbm... eu vo fazer da forma q vc fez tbm!
windson, mostra o jeito que vc fez. Agora eu faço de novo fácil, mas foi um sufoco acertar da primeira vez. Queria ver se não tem um jeito melhor de fazer os gomos da borda.
Espera eu ja to fazendo passo a passo e jaja eu posto.
Rodrigo, vc está modelando muito bem. Parabéns.
rodrigo desculpa o print do meu pc nao ta funcionando e fiquei sem net ontem a noite, me tira uma duvida , na primeira imagem aquelas malhas q vc criou nas costuras foi com chanfer ou inserts?
Júlio, to nada meu. Foi o maior sufoco para chegar nesse ponto, tentei umas 4 vezes antes de dar certo. Mas vou ralar pra ficar fera na modelagem. windson, eu fiz com chanfer e connect. Primeiro dei chanfer para criar a distância entre as edges, depois delecionei as edges do meio e dei connect pra criar a linha de edes no meio e nos cantos. Olha as imagens. 1- criei o plane, dei a forma básica e selecionei as edges da costura. 2- Dei o chanfer pra criar as suas edges distantes. 3- Nos cantos de cima deu defeito e apareceu face com 3 lados, ai dei collapse nos vértices pra corrigir. 4- Depois de corrigido dá pra selecionar uma das edges do meio, dar ring pra selecionar todas e dar o connect pra criar a linha de edge do meio. 5- Ai fiz a mesma coisa nas costuras horizontais pra criar as duas edges distantes. 6- Fiz a mesma coisa do 4 pra selecionar as edges do meio e dar connect. 7- Ai selecionei todas as edges do meio e subi um pouco pra fazer o abaulado da costura. 8- Depois fiz igual o 4 selecionando uma das edges e dando ring pra selecionar todas e poder dar o connect, mas ai mexi no slide pra criar a linha de edges bem no canto. 9- Fiz igual do outro lado e nas costuras horizontais.
Rodrigo muito bom o passo a passo que você postou eu já estava desistindo de modelar essa cadeira é bem complicada de modelar ela.
Barreto
Desculpa, não deu pra mexer na cadeira. Vo vê se mexo no fim de semana. Mas se quiser ver a parte que já fiz tá ai http://www.megaupload.com/?d=7RBBPGVM

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 951

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.