Mancha atrás da estátua

Por: Douglas3D  

Em: 24/01/2010 02:12

Como posso tirar a mancha atrás da estátua? será a posilção das vray light? deveria ter colocado uma só? se alguém puder dar uma luz...Gutão, bender, meu camarada henrique maciel,esses caras fumados, rs, agradeço...to renderizando no vray com light cache, sem default light, irradiance map em -10 e -4.
Eu não senti o problema, para mim a imagem está boa, a mancha é a sombra da estátua. Acho que as luzes tomando todo o teto estão criando este sombreado. Diminui o tamanho das luzes para imitar o tamanho das luminárias.
V-Ray 1.5 Addict
Acho que sei a mancha.... na parede ao lado da estatua na borda embaixo, tem uma mancha amarelada, seria isso ? se for eu tbm tive estes problema com o MR, depois de varios testes, nunca mais usei o MR e comecei com LT ( LighTracer ) nunca mais me encomodou, na minha opniao é bem melhor o LT, porem demora mais. Mas faça o teste, vc pode gostar.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Olá Douglas3D tudo blz? cara essa v-ray light maior ela e mais forte por isso cria essa sombra mais,pega a dica do Carlos q vai ficar melhor sua cena,estou vendo q as cadeiras com a mesa redonda esta muito grande em relação ao sofa... abraço e posta a cena ajustada...
www.planet-art-designer.com.br
Agradeço a colaboração de todos. Simbjji, valeu pela dica, mas eu não uso o mental ray, uso o vray. Mas o light tracer a que vc se refere é pelo scanline?
Sim ! Aperte F10 > Advenced Lighting > e selecione Light Tracer, o bounce como deve saber é a força de rebatimento das cores on a luz atinge, coloque 1 padrao. Duvida so falar comigo. Postei um exemplo que fiz ano passado, sempre tive boas imagens com o LT, visite meu site na sessão imagens tem meus trabalhos com LT www.simbjjimufsa.com
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Simbjji, respeito a tua opinião, mas ja usei muito o light tracer e ele nem se compara com o vray e mental ray, basta saber usar que eles fazem o light trace comer poeira. Mas voltando ao assunto do tópico, eu vejo varias manchas, irradiance em -10 e -4 é muito baixo, o vray assim calcula o irradiance em uma resolução muito menor do que a final e depois interpola, vc vai ter varios problemas assim, experimente um preset de medium pra ver se melhora.
Fla3DMadness... pergunta, estas manchas podem ser causadas por conf da placa de video ? algudo hardware pode afetar o render ?
Não, o render é feito para ser igual em qualquer tipo de hardware, se não imagina o que sairia das renderfarms... :D A placa de video mesmo por enquanto fica dormindo enquanto o CPU se mata renderizando. ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 817

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.