Vray SUN, SKY, Reflexos e Background

Por: Mauricio Floriano  

Em: 02/02/2010 08:09

Ola pessoal. Gostaria de tirar mais uma duvida com vocês. Quando estou usando o Vray Sun/Sky, minha imagem fica muito AZULADA, mesmo linkando o sun com sky, a imagen só fica com as cores mais naturais quando eu deixo o Sky desabilitado, so que com isso, a cena fica mais escura. Na configuração do sky eu deixo o OZONE 0. oque posso tar fazendo errado? No Environment, eu abilito as 3 opções com instancia do SKY, como olhei em um tutorial, so que eu gostaria de um reflexo mais de Nuvens, um ceu mais bacanas, as janelas so reflet oque está modelado, qual seria uma dica bacana para que refleta um ceu? Quando ta com o Vray Sky abilitado, não consigo usar o Environment Background Map, a imagens não aparece, é certo isso? se for, tem como eu salvar o fundo transparente para inserir no PS? pois quando tento limpar o fundo para por o Background, acabo removendo partes da cenas. Obrigado Maurício.
Também me incomodo com o azulado excessivo do sky e as vezes controlo mudando a cor do sky para quase branco. Também controlo pelo white balance da physical cam. Coloca imagem panorâmica de nuvens no reflect para refletir as nuvens que está querendo. O bg é problema de exposição, salva em png para ter fundo transparente.
V-Ray 1.5 Addict
Carlos Quando vc fala Panoramica ta falando do HDR? E no White Balance que cor vc coloca para tirar esse tol azulado. Quando salvar em PNG o fundo vai automatico em transparente? Valeu!!
Oi Maurício. Panorâmica é aquela imagem comprida que da a volta completa no céu e junta sem emenda. Pode ser hdri ou jpg, mas hdri é melhor. O white balance controla o nível do branco, diminuindo amarela e aumentando azula. O png salva com o alpha e vai automático.
V-Ray 1.5 Addict
Será que você pode dar uma explica na logica que o white balance funciona, eu li alguns tutoriais de VrayCam, mais mesmo assim eu ainda sofro para usar, e acabo sempre deixando no 255. de mais, obrigado pela grande força.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 803

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.