Então galera,
Eu fiz alguns testes pra ver se compreendia melhor como funcionam as escalas dentro do max, converti uma polegada em cm que dá 2,54, que é o numero que todo mundo indicou aí pra usar, no meu entender, se na janela defaulto do max consta lá como ! unidade = 1 polegada eu deduzi que 1 unidade = 2,54cm ou ainda 1 unidade = 0,0254m , que seguindo uma lógica esses valores que eu usei se referem ao valor da pelagada apenas converido em metros....mas nao deu certo do jeito que eu imaginei.....vou usar as dicas que postaram aí em cima pra ver se entendo de fato o que acontece! mas gostaria de perguntar ao Osíres, o que é esse "DSTANCE FROM ORIGIN" onde no caso dele está marcado o 2,54cm, em quê isso influi??
E quanto aos blocos da dosch, Fla3dMadness, pelo menos os que eu tenho estao em polegadas, se eu configuro as unidades internas do max pra cm ou m os blocos vem desagrupados e mto esquisitos...........mas notei q qdo esto usando a unidade do max em M e importo um bloco é só escalar ele pra de 100 para 2,54 que ele passa para o tamanho real.....nao compreendi mto bem isso, mas funciona
" A mente que se abre à uma nova idéia jamais retorna ao seu tamanho original "