Com certeza Marco...
A questão é simples...sabe que aquelas coisas que agente tem que aceitar como fé....kkkkkk...agente aceita e funciona!...kkkkk
É o seguinte...eu trabalhava até um tempo atrás com a dobradinha autocad e max...modelava no autocad e renderizava no max...a bronca é entender que o mundo no max e muito maior que o espaço vetorial do autocad, o model space, então quando modelamos em metros no cad, o quye geralmente acontece, quando o modelo entra no max, entra muito pequeno, porque 1 unidade no cad entrendo como 1 unidade no max, fica micro o modelo, porque o mundo do max é em media 10 vezes maior que o do autocad...
O ideal seria representar 1m no max como 100unidades, o que se adequa perfeitamente em centimetros....
Eu faço assim:
Quando recebo um projeto em cad...limpo tudo o que não precisarei...hachuras, cotas, blocos desnecessários...se for possivel imprimo uma copia do projeto para consultar...quando termino isso, se o desenhista trabalho a unidade no cad como metros...eu dou um scale de 100 para que 1 unidade em metros torne-se 100 unidades, equivalendo a centimetros...
No max, uso o Dysplay Units em Generic Units, e o System Units em polegadas como é o padrão...quando importo o DWG para modelar, eu desmarco a opção "rescale" então tudo que 1 unidade no cad torna-se 1 unidade no max...
Esse metodo é super tranquilo, tudo funciona corretamente, não rola problemas de lentes nas viewports em perspectiva, nem em sombras, luzes, GI ou o que quer q seja...
Respeito todos os colegas aqui do forum, quero o bem e muito sucesso a todos, mais que estão equivocados estão sim...é so ler o Help do max a respeito do assunto que tudo se clarea....e o André Vieira prova por A+B que é importantissimo manter o System Units em polegadas no curso de modelagem de maquetes daki do 3d1...