"Gaona" disse: O Max originalmente usa por defalt o system unit em polegadas, só que defalt quer dizer apenas que sua configuração original (de fábrica, vamos dizer) é essa, e não que ele trabalha internamente em polegadas (ele vai trabalhar na unidade que o usuário indicar). Acontece que, como o próprio help do Max diz, se eu começar uma cena com o system unit em uma determinada unidade, depois não vou poder mudá-la (como você disse também). Isso, ao meu ver, é apenas uma meia verdade, já que a Discrette deixou a saida para se resolver isso (mas não cita no help) que é o UNITS.Concordo plenamente com a citação do Celso, acredito sim que o Default está em polegadas por se tratar de um software americano, além do mais se não pudessemos alterar o System Units, ele viria bloqueado. No AutoCAD funciona assim, não existe uma unidade do sistema, lá existe a Unidade de Medida, quem indica que 100 é centimetros, metros ou milímetros é o próprio desenhista. A maioria das cenas da Evermotion, estão com o System e Display em centímetros, já que são feitos na Europa. E ao meu ver são cenas que não possuem nenhum tipo de problema com iluminação, GI, Câmeras, etc... Acredito que essa indicação de não alterar o System Units se dê pelo fato citado por outro colega, quando houver necessidade de compartilhamento de arquivos, por exemplo, eles estariam na mesma escala. Acho também, que depois desse tópico, as assinaturas do pessoal aqui do forum, "Mental Ray User", "Vray User", vão ser substituidas por "System Units centimetros/polegadas User". :-P Abraço a todos.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.
Total de membros registrados: 143155
Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.
Usuário(s) on-line na última hora: 712
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .