"Marco Rocha" disse: Pesoal, acho que é isso mesmo, acabei de ver um tutorial que trata disso. A unidade interna é em polegada mesmo, ou seja 2,54 estaria certo como Gaona falou, mas tb o tutorial (americano) fal que é extremaente recomendável não mudar esta configuração, pq 99% dos usuários deixam como está e caso haja intercambio de arquivos ou trabalhos em conjunto podem haver problemas. Que seria necessário mudar unit setup quando vc trabalhar com escalas muito grandes ou muito pequenas...Quilometros, milhas ou milimetros, etc... Não disse que não pode mudar, apenas que recomenda não mudar.. O tutorial faz parte de uma série da FXPHD, sobre mr Mais lenha na fogueira.Cada um é cada um, mas que é impressionante não perceberem o problema isso é! Ou não perceberam ou não querem perceber pra marcar uma posição, mas nem vou me meter nessa discussão que não adianta nada. Tem gente que trabalha com o vray ou com outros plugins e usam isso pra fazer os testes, só que estas coisas não são do max, não vem com o max e não foram feitas na mesma empresa do max. Cada plugin usa uma unidade interna diferente dependendo de quem fez. Até o cloth do Max usa uma unidade diferente pq foi feito por outra empresa e tiveram que botar um parâmetro para conversão de unidades no plugin. Eu acho que deviam tratar só do max que ai é mais fácil entender pq tudo vai estar no mesmo sistema. Quem usa plugins de render e de mais sei lá o que não pode falar que o melhor é trabalhar desse ou daquele jeito pq só vale pra quem usa o msm plugin. Eu citei o tópico do Marco pq ele tocou no ponto certo. É por mostrar os valores convertidos com casas decimais e tudo que esse é o melhor jeito de trabalhar. Não estou falando que os outros jeitos estão errados, mas quem testou direito sem plugins dos outros sabe que usando de outro jeito dá muito mais trabalho pra configurar. O max foi feito em polegadas pq foi feito nos EUA e os caras trampam em polegadas. Ai quando escreveram o soft tiveram que botar valores padrões em todos os recursos pra vir com algum valor em vez de zero e estes valores padrões foram calculados pela escala padrão em polegadas. É ai que está o segredo. Todos os valores padrões ficam certos quando trabalha em polegada e muda só o display pra mostrar em centímetro, pq é o msm que pegar uma calculadora e ficar fazendo regrinha de 3 para converter o valores, não muda nada no programa e não interfere em nada. Quando o cara resolve mexer nas unidades do sistema não quer dizer que vai parar de funcionar, mas o cara vai ter que mexer em um monte de valores em cada coisa que usar no programa pq os valores padrões foram configurados em outra escala. É tão difícil perceber isso? Funcionar funciona, mas demora o dobro do tempo para configurar do que quem usa a escala padrão. É tão simples! É por isso que em vez de 1 no valor vem 2.54, pq 2.54 é o valor certo daquele recurso pra essa escala. Quando muda a unidade vem com 1 em vez de 2.54 e esse é o valor errado, ai tem que mexer e renderizar e mexer e renderizar de novo até acertar com a escala que está trabalhando. Mudar o system units é um jeito de ganhar mais quando está recebendo por hora. hehe Pq demora muito mais pra fazer a mesma coisa. hehe
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.
Total de membros registrados: 143155
Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.
Usuário(s) on-line na última hora: 595
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .